Programa Jovem Aprendiz

Conheça as vantagens de fazer parte do programa de aprendiz desenvolvido pela Fundação Florestan Fernandes

Jovem Aprendiz Florestan: uma solução

Por mais que o mercado de trabalho evolua, por mais que novos conhecimentos e metódos de trabalho surjam e deixem de ser opcionais para tornarem-se obrigatórios, as qualidades inerentes ao ser humano sempre irão prevalecer. A técnica, a logística, as ferramentas a serem operadas, tudo isso é parte de um todo maior, que ainda tem o ser humano como mentor e gestor.

E com tanta gente com potencial entre tantos currículos recebidos, como saber que a melhor escolha foi realizada? Não seria ótimo o encaminhamento de um jovem para uma vaga em que já se levasse em conta uma seleção rigorosa, um acompanhamento prévio das habilidades e da inteligência emocional e que, durante um período inicial, tivesse inclusive os cuidados de uma orientação feita por uma equipe de educadores e psicólogos?

Os jovens do Programa Jovem Aprendiz, da Florestan, estão em sintonia com essas necessidades dos novos tempos. Neste espaço disponibilizamos uma ideia de como é a nossa metodologia junto e agilizamos o contato com um dos membros de nossa equipe.
Marque uma visita, sinta a diferença!

Proposta de Formação

Sobre o curso

Os nossos futuros aprendizes ingressam na Fundação Florestan Fernandes por meio de processo seletivo, composto por prova de múltipla escolha para que, dependendo do seu desempenho, possa frequentar o curso de Preparação para o Primeiro Emprego; este curso tem duração de 1 ano (320 horas/aula) e tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para a inserção no mercado de trabalho, considerando todos os problemas que a má qualidade da educação regular pode acarretar à formação do indivíduo.     Concluindo o 1º semestre do referido curso, avaliado o seu desempenho em todos os aspectos, o nosso educando já estará apto para o encaminhamento às empresas, com o auxílio de uma avaliação psicológica montamos o Banco de Talentos Aprendiz, onde descrevemos o perfil dos nossos jovens e, de acordo com a vaga disponibilizada pela empresa parceira, o encaminhamos, tendo maior assertividade e êxito no processo. 

Módulos dos cursos

Os módulos oferecidos são cuidadosamente elaborados com o intuito de desenvolver os aspectos sociais e técnicos, visando também a reposição dos conteúdos não assimilados na educação regular:
Preparação para o Primeiro Emprego - Comunicação: Aprimorar a comunicação (oral e escrita) através do despertar do prazer da leitura. - Matemática e Finanças - Desenvolvimento Pessoal - Mundo do Trabalho: Aprender a postura correta para conquistar e/ou manter oportunidades de trabalho. - Saúde e Vida: atitudes corretas para a preservação da vida e integridade, - Cidadania - Informática Básica.
Programa Jovem Aprendiz Formação Gestão - Operações Bancárias - Empreendedorismo. - Produção e Logística.
Formação Administrativa - Inglês Aplicado. - Excel. - Técnicas Administrativas. - Rotinas Trabalhistas
   Para todos os cursos também oferecemos visitas técnicas, atividades sociais extraclasse e aulas no ambiente de aprendizagem virtual.     

Educação Transformadora

   Acreditamos piamente no poder transformador da educação, o conhecimento é como luz que nos tira das trevas da ignorância. Conscientes que o profissional do século XXI deve possuir habilidades e competência que não se limitam aos conhecimentos técnicos, buscamos desenvolver em nossos aprendizes uma postura que esteja alinhada com o novo e atual mercado de trabalho, atendendo todo o dinamismo e complexidade que o cerca, cientes da 4ª revolução industrial que já vivenciamos e das características típicas dos jovens da geração Z, buscamos alternativas e meios para atingir com êxito os objetivos propostos numa estreita parceria com a empresa contratante. 

Jovem

Venha fazer parte dessa história de sucesso e conquistas que a Florestan Fernandes, por meio do programa de formação profissional para jovens, ajuda a concretizar!

Sabemos das dificuldades encontradas para o acesso a primeira oportunidade no mercado de trabalho, por isso, nos tornamos certificadores do Programa Jovem Aprendiz e desde 2018, de acordo com o aproveitamento dos nossos alunos, encaminhamos para as vagas disponibilizadas por nossas empresas parceiras.

Não perca essa grande oportunidade para o seu desenvolvimento pessoal e crescimento profissional. Se inscreva em nosso próximo processo seletivo para o curso de Preparação para o Primeiro Emprego

Depoimentos de alunos

Empresário

Vantagens

A Fundação Florestan Fernandes tornou-se uma unidade certificadora do Programa Jovem Aprendiz e está habilitada de acordo com os requisitos das diretrizes governamentais e da legislação, fundamentada pela Lei nº 10.097/2000 e Decreto 5.598/2005 para a contratação de jovens de 14 a 24 anos pelas empresas como APRENDIZES (5 a 15% do total de funcionários da empresa)

O empresário parceiro conta com a segurança e credibilidade de receber, em seu ambiente de trabalho, jovens capacitados para as funções de primeiro emprego e, assim, atender aos termos das cotas determinadas pela lei. O aluno do Programa Jovem Aprendiz, além de ser capacitado com os conhecimentos inerentes às funções aprendidas, recebe na instituição conteúdos de postura, ética e cidadania, uma vez que a Fundação Florestan Fernandes entende que é função da entidade preparar o jovem com uma formação humanizada, comprometida com a excelência e conjunta em suas habilidades e competências. Para o empresário, o jovem aprendiz da Fundação Florestan Fernandes atenderá ao quesito de responsabilidade social, item altamente valorizado no cenário atual das gestões das empresas.


Contrate para a sua empresa

    Parceiros


    (11) 4053-2600
    Alameda da Saudade 186, Centro Diadema SP
    jovemaprendiz@florestan.org.br