Dúvidas e Contato

Endereço:
Rua Manoel da Nóbrega, 1.149 - Centro - Diadema - SP - CEP: 09910-720
Secretaria: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados)

E-mail: comunicacao1@florestan.org.br

Telefone e whatsapp:
A maneira mais fácil de entrar em contato com a Florestan é por meio de nosso whatsapp 4053-2600 (que também recebe ligações telefônicas). Lá você consegue esclarecer dúvidas e ser informado de tudo que acontece em nossa Fundação.

Dúvidas frequentes:

Quando terá novo processo seletivo?
R: a previsão de preenchimento de novas vagas está marcada para iniciar em agosto de 2023, mas ainda não temos data definida. Quando tiver informaremos aqui no site e nas redes sociais @florestanoficial

Como faço para conseguir uma vaga?
R: quando as vagas saírem você deverá fazer uma pré-inscrição em nosso site. Logo após haverá uma data para realizar a matrícula (a Florestan não tem mais provas de seleção). Importante: como as vagas são limitadas, as matrículas serão distribuídas por ordem de chegada, Por exemplo: o curso de Confeitaria tem 50 vagas. No dia correspondente de matrícula desse curso, as 50 pessoas que estiverem na fila com a documentação completa, terão direito à vaga.

Os cursos são gratuitos?
R: sim, não existe mensalidade e nem cobrança de material didático. No entanto, alguns cursos possuem necessidades especiais, coimo os de Gastronomia, que precisam de avental de cozinha e de toucas que o aluno precisa adquirir por conta própria. Outro exemplo é o curso de Manicure, que precisa que o aluno, por uma questão de higiene e de saúde, possua seu próprio alicate de unha.

Os cursos possuem certificado?
R: sim, tanto cursos quanto oficinas possuem certificados, de conclusão ou de participação.

Ainda na dúvida? Mande um e-mail:

comunicacao1@florestan.org.br