Este curso tem o objetivo de aprender a tratar da estética e saúde, a aplicação de produtos químicos para ondular, alisar ou colorir os cabelos. Capacitar o aluno para desempenhar habilidades técnicas na função de forma, que possa gerar renda e contribuir para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Público-alvo

Pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho, na área de Beleza.

Atuação no mercado de trabalho

O profissional formado por este curso poderá atuar de forma independente ou compondo equipes de salão de beleza, com outros cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas.

Para tanto, ao final do curso, o aluno é capaz de:

- Higienizar e tratar os cabelos, usando produtos e equipamentos adequados ao tipo do cabelo, a fim de manter a integridade dos fios;

- Simular a aplicação das químicas que trabalham forma e cor, seguindo as orientações do cabeleireiro e do fabricante do produto, atentando para questões de biossegurança, para o mecanismo de reação do produto e para possíveis reações adversas, no intuito de alcançar os resultados desejados pelo cliente; (*)

- Mudar temporariamente a forma e o volume do cabelo, usando utensílios e equipamentos adequados, a fim de promover nos fios a mudança desejada pelo cliente ou necessária para a elaboração de um penteado.

Faz parte da função do cabeleireiro assistente a aplicação da química sob supervisão do cabeleireiro e/ou hair stylist e não a preparação, por isto o aluno do curso cabeleireiro assistente aplica a técnica com produto de textura similar as químicas.

Obs.: Vale ressaltar que a Fundação Florestan Fernandes não trabalha com escova progressiva por tratar-se de um procedimento que utiliza formol e outras substâncias similares, ambos proibidos pela ANVISA.

Entre em Contato

Loading, please wait..

Veja Como Chegar

Links relacionados: