Inscrições para novas turmas de 18 a 27/8

Terceiro e último ciclo do ano traz novidades como cozinha mexicana e doces finos

De 18 a 27 de agosto o site da Fundação Florestan Fernandes irá disponibilizar o Edital e o link para as inscrições no último ciclo do ano. São mais de 40 cursos e mais de 1.600 vagas disponíveis.

Confira a seguir como concorrer a uma das vagas:

Não existem mais provas de seleção: desde 2021 as provas foram abolidas. Essa medida fez com que pessoas com menores condições de estudo, mas com talento em diversas áreas, pudessem desfrutar dos nossos cursos, afinal de contas, é com os impostos arrecadados de todos os cidadãos que a Florestan funciona.

Primeira etapa, inscrição on-line: o candidato interessado tem duas etapas a cumprir, uma virtual e outra pessoalmente. No período de 18 a 27 de agosto serão aceitas inscrições para apenas um curso, que podem ser verificados em www.florestan.org.br/cursos . Essa inscrição não garante a vaga, apenas reserva o direito de que apenas quem se inscrever poderá concorrer às vagas.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Segunda etapa, matrícula presencial: As matrículas estão distribuídas entre os dias 29/8 e 1/9. Quando você se inscreve é gerado um protocolo com o dia de matrícula do seu curso. Nesse dia você deverá comparecer com a documentação completa (originais e cópias) em nossa sede (rua Manoel da Nóbrega, 1.149, Centro de Diadema, entrada superior).

As vagas serão distribuídas por ordem de chegada. Exemplo: se o curso tiver 25 vagas, os 25 primeiros candidatos que chegarem com a documentação completa serão contemplados.

Documentação (originais e cópias)::
- documento de identidade
- CPF (cadastro de pessoa física)
- comprovante de escolaridade
- comprovante de residência recente em Diadema; dos últimos 90 dias (além de contas de água, luz, gás, conta bancária, telefones fixos e celulares, podem ser trazidos carteirinha da UBS e título de eleitor da cidade.

LEIA AQUI O EDITAL COMPLETO

Vagas remanescentes: a partir de 4/9 poderão ser abertas vagas remanescentes, ou seja, vagas deixadas por desistência de alunos ou turmas que não foram completadas. As vagas serão divulgadas nas redes sociais e no site. A forma de matrícula permanece: mesmo horário, mesma documentação e também por ordem de chegada.

Boa sorte a todos!

Erro › WordPress