Alunos do Programa Jovem Aprendiz participam de Feira de Empreendedorismo

No último dia 13/11, os alunos do Programa Jovem Aprendiz, participaram da feira de empreendedorismo organizada pela Etec de Diadema. Além das vivências da feira, também apresentaram uma mini palestra aos estudantes da instituição sobre o funcionamento da Florestan.

A feira tem como principal objetivo apresentar à comunidade os projetos desenvolvidos pelos alunos da Etec, cuja finalidade é a utilização da tecnologia para um desenvolvimento mais sustentável do planeta.

O evento acontece todos anos e, pelo segundo ano consecutivo, os jovens da Florestan Fernandes marcaram presença, porém, dessa vez, não somente como visitantes. Um grupo de 8 aprendizes elaborou uma mini palestra com dicas para o mercado de trabalho: como se comportar em uma entrevista, elaboração de currículo, processo seletivo, inteligência emocional, habilidades do profissional do futuro, entre outros temas que são pertinentes para quem busca a sua primeira oportunidade profissional.

Foi uma experiência valorosa, tanto para os nossos alunos, que puderam compartilhar com outros jovens o que aprenderam nos cursos da Fundação, quanto para os alunos da Etec, que agregaram novos conhecimentos e puderam demonstrar seus projetos.

Acreditamos que parcerias como essas enriquecem a formação dos estudantes que, certamente, são os maiores beneficiados com tal iniciativa.

Erro › WordPress