Arrecadação é entregue ao Banco Municipal de Alimentos

Por: Iara Luz

O Banco Municipal de Alimento de Diadema recebeu 800kg de produtos não perecíveis, resultado do Trote Solidário realizado pelos alunos da Fundação Florestan Fernandes (FFF). Os víveres – arroz, feijão, sal, açúcar, farinha de trigo, macarrão, molho de tomate, leite, óleo – foram entregues no último dia 12 de março e já foram distribuídos a 33 famílias, dos conjuntos habitacionais Mazzaferro 1 e 2, que tiveram suas casas invadidas pelas águas das chuvas que caíram nos últimos dias em Diadema.  

“A entrega desses alimentos é uma ação maravilhosa e altruísta. É um gesto bonito, porque sabemos que muitos trotes realizados por aí acontecem de maneira errada e o de vocês beneficiam pessoas”, afirmou o secretário de Segurança Alimentar, Zé Dourado, aos alunos da FFF quando da entrega dos víveres. 

Também presente ao evento, a diretora-presidente da Fundação, Margareti Sanches, explicou que o trote é uma das atividades que compõe o Programa Florestan Solidária, realizada pela escola profissionalizante.

“O nosso objetivo ao colocar a ação em prática é sensibilizar os estudantes para a importância da cidadania. Ao arrecadar os alimentos também ajudamos outras instituições da cidade e desta forma colaboramos para a construção de uma sociedade mais justa e humana”, afirmou.

O Trote Solidário acontece semestralmente, no início do ano letivo na Fundação Florestan. Para conseguir os produtos a escola conta com a ajuda de mercados locais, que abrem suas portas para realização da atividade. Uma das lojas que participam é o Supermercado Club de Campo, no bairro Serraria, onde no último dia 9 de março ocorreu a 13ª edição do Trote. Além dos 800 quilos de alimentos entregues às famílias, outros 400 quilos serão repassados a entidades que lidam com idosos e crianças no Município.