Artista de Diadema reproduz Santa Ceia em exposição no Teatro Clara Nunes

28 de março de 2018
Spread the love

Por: Raquel Gamba

Na próxima quinta-feira, 29/3, o Teatro Clara Nunes recebe em seu saguão a exposição de esculturas do artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes, Maurici Caruso.

A obra, feita de papel kraft, um material resinado fabricado para resistir a baixas temperaturas, faz alusão a Santa Ceia e retrata os 12 discípulos. “Uma imagem muito impactante, retratada por Leonardo Da Vinci. Cada um deles têm uma expressão”, afirma Maurici.

O artista conta que uma de suas características é retratar personagens históricos. “Tenho ainda a intenção de criar personagens de filmes marcantes, como Rei Arthur, Merlin, samurais, Lampião, Robin Hood, Thor, Batman, que vão agradar o público de todas as idades. Esses, eu vou começar a fazer agora. Também pretendo fazer músicos como Luiz Gonzaga, Michael Jackson e Elvis Presley. Todos de papel.”

Quem for visitar as esculturas, também poderá conhecer o perfil e o signo de cada apóstolo e o significado da Santa Ceia. Essas informações estarão colocadas junto às peças.

A exposição, que é gratuita, pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Outras obras

Em fevereiro deste ano, o artista participou da exposição “Fundação da Cidade São Paulo”, instalada no saguão do Conjunto Nacional. As sete esculturas, também feitas de papel kraft, representavam personagens responsáveis pela fundação da cidade de São Paulo, no caso, os bandeirantes.

No final de 2017, Maurici confeccionou peças para o Natal Iluminado, tradicional evento de Diadema, realizado pela Prefeitura. Na ocasião, os cenários, que ficaram expostos na Praça Lauro Michels, no Shopping Praça da Moça, e na EMEB Profº Francisco Daniel Trivinho fizeram tanto sucesso com a população que as pessoas aproveitaram para tirar fotos temáticas no presépio e em outras peças natalinas.

Serviço

Teatro Clara Nunes

Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366


Spread the love