Aula inaugural da Fundação Florestan Fernandes reunirá cerca de mil alunos

 Instituição oferece 35 cursos gratuitos profissionalizantes voltados à população de Diadema

Para acolher os novos alunos, a Fundação Florestan Fernandes (FFF) realizará em seu auditório, nesta segunda e terça-feira, a cerimônia de inauguração das aulas de 2020. Divididos nos turnos da manhã, tarde e noite, 995 estudantes devem estar presentes.

No evento, eles conhecerão os principais objetivos e  características da instituição e também assistirão a vídeos em que ex-alunos contam como a Fundação os ajudou a obter um emprego ou a montar o próprio negócio. 

Após a cerimônia, cada turma se encaminhará à sala de aula. Lá os alunos participarão de dinâmicas, criando os primeiros laços entre si e com os professores. “O objetivo da aula inaugural é integrar o aluno à Fundação. Queremos que, desde o primeiro dia, ele se desenvolva pessoal e profissionalmente em um ambiente acolhedor, criando vínculos positivos com os colegas e todo o corpo de funcionários”, diz Margareti Sanches, diretora-presidente da FFF.  

Entre os 35 cursos oferecidos neste início de ano, todos gratuitos, cinco são inéditos: robótica, cozinha italiana, estratégia de marketing digital, designer de sobrancelhas e pizzaria básica. 

Foi justamente um dos novos cursos que atraiu Dâmaris da Silva, 17, que concluiu o Ensino Médio no ano passado. “Desde criança eu queria fazer robótica, por isso saí gritando de alegria pela casa. É uma oportunidade de engrandecer não só na profissão, mas também como pessoa”, diz.

Erro › WordPress