Aulas na Fundação Florestan Fernandes recomeçam nesta terça-feira, 28/7, com aulas EAD

Inicialmente, apenas 1 dos 35 cursos retoma as atividades; os demais reiniciam em 3/8

As aulas na Fundação Florestan Fernandes (FFF), suspensas desde a segunda metade de março em razão da quarentena, começam a voltar nesta terça- feira (28). Elas serão ministradas, sobretudo, de forma remota, porém, nos casos que atividades práticas se fizerem estritamente necessárias ao aprendizado, serão presenciais. Para isso, a FFF, mantida pela Prefeitura de Diadema, cumprirá diversos protocolos para que a volta ocorra em segurança para colaboradores e estudantes.

Retornam às aulas nesse primeiro momento os cerca de 170 alunos do curso Preparação para o Primeiro Emprego, que tem a maior carga horária entre os 35 cursos da FFF e, por isso, teve a volta antecipada. Os demais cursos recomeçam em 3 de agosto. A FFF possui por volta de 1100 alunos. Para que as atividades transcorram sem dificuldades, os professores participaram de cursos de capacitação de ensino a distância nas últimas semanas e terão à disposição a infraestrutura da instituição para gravar aulas online, mas poderão fazê-lo de casa, se houver condições adequadas para ministrar as aulas.

Para Gilian Bruno, diretor-secretário da FFF, como as turmas na instituição têm número pequeno de alunos por sala e todos os protocolos sanitários serão cumpridos, a volta será feita com segurança para todos. Segundo ele, foi possível notar a evolução dos professores no ensino à distância durante os cursos de capacitação, de modo a garantir a qualidade das aulas.

Nas palavras da diretora-Presidente da Fundação, Margareti Sanches: " “Sabemos que ainda não estamos livres da contaminação peloo vírus, mas há tempos já víamos traçando estratégias para o momento dessa retomada. Temos uma preocupação muito grande com a vida e a saúde de todos e, por isso, priorizar e tomar todos os cuidados sanitários é um desafio que teremos diariamente. Queremos que nossos alunos e professores se sintam seguros, num ambiente propício para a aprendizagem e não mediremos esforços para que isso ocorra”.

COMO SERÁ?
No caso das aulas presenciais, cada turma estará dividida em até três grupos para permitir o distanciamento entre estudantes e as aulas só ocorrerão durante o tempo necessário para determinada atividade prática. Se o conteúdo for teórico, as aulas seguirão de forma remota. Todos os alunos e professores receberão máscaras para serem utilizadas nas atividades presenciais. Além de máscaras os professores receberão viseira acrílica para garantir maior segurança. Todo público que adentrar às dependências da Fundação Florestan Fernandes terá sua temperatura aferida por termômetro de infravermelho, bem como contarão com tapetes higienizadores para descontaminação dos calçados, totem de álcool em gel, entre outros cuidados.

A equipe de limpeza fará a desinfecção constante nos espaços da escola e, na troca de turnos, desinfetará cadeiras, mouse, teclado e demais equipamentos. A volta às aulas em cursos profissionalizantes está autorizada pelo decreto estadual nº 65.061/2020, desde que as unidades estejam em áreas que estejam na fase amarela há 14 dias consecutivos e limitem a presença a até 35% do número de alunos matriculados, cumprindo todos os protocolos sanitários exigidos.

Erro › WordPress