Cerimônia de formatura dos alunos do 1º semestre

A Fundação Florestan Fernandes realizou, na última sexta-feira, 5/7, no palco do Teatro Clara Nunes, a formatura dos alunos dos cursos do primeiro semestre de 2019. Foram cerca de 230 formandos dos cursos de cabeleireiro, estética corporal, mecânica de autos, mecânica de motos, shiatsu, terapias naturais, auxiliar administrativo, inglês básico, auxiliar de recursos humanos, depilação e decoração de festas e organização de eventos.

A cerimônia contou com as presenças da diretora-Presidente da Fundação, Margareti Sanches, do diretor-Secretário, Gilian Bruno, do atual Secretário da Educação, e ex-diretor-Presidente da Florestan, Cacá Vianna, além de coordenadores, professores, alunos, familiares e amigos. 

Durante a cerimônia foram destacados os fatores principais que fizeram com que se chegasse ao momento de capacitar tantas pessoas para o mercado de trabalho. Aconteceram homenagens especiais aos alunos, aos professores e também às famílias presentes, pelo suporte dado durante todo o período dos cursos dos alunos.

Alguns momentos chamaram a atenção do público presente, como a interpretação da música “Fogão de lenha”, pela cantora, Fábia. Os alunos das turmas de Inglês Básico também apresentaram um coral da tradicional canção americana, “Oh, happy day”.

CONFIRA AS FOTOS DAS CERIMÔNIAS DE FORMATURA E DE ENTREGA DE CERTIFICADOS

Para a aluna, Ana Paula de Melo, do curso de Depilação. o curso “superou as expectativas”. Apesar de não ter tentado emendar um novo curso, Ana Paula pretende retornar o ano que vem, já que agora quer se estruturar para “trabalhar por conta própria”.

Já a  diretora-Presidente da Fundação, Margareti Sanches, ressalta que: “Estamos dando mais oportunidades para que os alunos, agora capacitados e certificados, possam buscar uma vaga no mercado de trabalho. Com a entrega desses certificados, a Fundação cumpre também seu papel social que é capacitar, com qualidade, cada vez mais pessoas!¨

Processo seletivo

A Fundação Florestan Fernandes divulgará, na próxima quinta-feira, 11/7, os resultados das provas do processo seletivo, realizadas nos dias 29 e 30 de junho. Os candidatos poderão visualizar a sua classificação pelo aplicativo da entidade, pelo site www.florestan.org.br ou pessoalmente, na alameda da Saudade, 186, em frente ao Cemitério Municipal.