Começa a temporada 2018 do “Fundação vai à Escola”

4 de abril de 2018

O projeto “Fundação vai à Escola” levará a apresentação das atividades da Florestan à Escola Estadual Sylvia Ramos Esquível (antiga Filinto Muller), nesta quinta-feira, 05 de abril, em duas sessões, às 10h e as 16h. A apresentação será feita pela direção da entidade, juntamente com um representante do corpo pedagógico.

VEJA AS FOTOS DA FLORESTAN NAS APRESENTAÇÕES DA E. E. SYLVIA RAMOS ESQUIVEL

Além da demonstração de todo o funcionamento do curso, os alunos, como de praxe, terão uma palestra motivacional gratuita com o educador, Ricardo Galhardo Blanco. Haverá ainda distribuição de material impresso institucional para os espectadores.

A escola está localizada à rua Safira, nº 33,  no Centro de Diadema.

 

O projeto

Durante a atual gestão, a partir do ano de 2017, foi vislumbrada a possibilidade de ampliar a presença da Florestan Fernandes junto à população, em especial, dos adolescentes. A partir desta premissa foi alavancado o alcance do projeto “Fundação vai à Escola”, com o qual almeja-se sensibilizar os alunos para a importância do trabalho, da cidadania e da responsabilidade social.

Além da presença do presidente da Florestan em cada evento para apresentar os cursos e seu funcionamento, conta-se sempre com o oferecimento gratuito, pela Fundação, de uma palestra gratuita de conscientização com o professor Ricardo Galhardo Blanco, palestrante reconhecido e que possui longo histórico de trabalho junto à adolescentes, inclusive, mantendo uma clínica de recuperação de jovens dependentes químicos.

A coordenação pedagógica, a diretoria e a equipe de infraestrutura da Florestan, trabalham junto às diretorias das escolas instaladas do município para concessão de espaço, horários e de estrutura para os eventos.
Cabe ressaltar que houve um sucesso retumbante durante as apresentações, sendo comuns cenas de choro, riso e emoção durante as palestras. Teve-se ainda o cuidado de cobrirem-se as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste de Diadema, em zonas periféricas e de alta vulnerabilidade social.

Durante a apresentação também são distribuídos flyers dos cursos para os alunos já irem se familiarizando com as atividades.

NA MÍDIA:

ABCD Maior: Cidadania faz parte de Fundação vai à Escola

Compartilhe esta página