Florestan promove Dia da Família

O evento, que faz parte do Dia Internacional da Família, terá várias atividades

Por: Marco Gonçalves e Heloisa Vieira

A Fundação Florestan Fernandes (FFF) estará oferecendo, no dia 26/5, domingo, em suas dependências, várias atividades gratuitas para a população de Diadema. O evento faz parte do Dia da Família. Serão disponibilizados serviços de beleza, saúde e de bem-estar (manicure, cabeleireiro, depilação, aferição de pressão etc.), além de um acolhimento inicial, que incluirá recepção com chá musical. 

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente no dia 15 de maio e foi instituído pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas em 1993, sendo celebrado pela primeira vez em 1994. Com a criação da data, a ONU busca divulgar a importância da família na sociedade; passar mensagens de amor, respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento de todos os componentes da família; sensibilizar os cidadãos para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam as famílias; e ainda sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de família que existem, sendo todas completamente legítimas.

Esta é a segunda vez que a FFF  promove o evento visando aproximar alunos, pais e responsáveis em um dia agradável, além de divulgar os serviços da instituição cujas atribuições vão além do ensino em sala de aula.

As crianças não ficarão de fora das festividades, já que haverá pintura facial e animação, feita pelos alunos do curso de Decoração de Festas e Organização de Eventos.

“O evento também tem o intuito de dar aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos que adquirem ao frequentarem os cursos oferecidos pela Fundação. Nesse dia, além de praticarem, eles também terão o prazer de atender seus familiares e os familiares de todos que compõem o corpo da escola”, afirma Margareti Sanches, diretora-presidente da Fundação.

A programação tem início às 10h e se estende até as 16h. A população deverá retirar uma senha com antecedência de meia hora, já que as vagas para os atendimentos são limitadas. A entrada será feita pela Alameda da Saudade, 186, em frente ao Cemitério Municipal.

A comemoração faz parte das atividades do projeto Florestan Solidária, que teve início neste primeiro semestre de 2019, e engloba todas as ações que acontecem tradicionalmente ao longo do ano e utilizem a infraestrutura e conhecimentos técnicos e práticos da Fundação em favor da sociedade. Outra ação é o Trote Solidário, realizado, semestralmente, no início do ano letivo na Fundação.