FFF realiza aula inaugural para mais de 900 alunos

As aulas acontecem nesta segunda e terça-feira, 29 e 30/7, em três horários diferentes

A Fundação Florestan Fernandes iniciou na manhã desta segunda-feira as aulas inaugurais do segundo semestre e terceiro trimestre no auditório da instituição. As turmas foram divididas em três horários – manhã, tarde e noite – e ainda acontecem amanhã, 30/7. No site da Fundação é possível consultar o dia e horário da aula inaugural de cada curso.

Durante o evento realizado hoje foram apresentados aos novos estudantes os objetivos e a missão da Fundação Florestan Fernandes, histórias de sucesso de alguns alunos que já passaram pela instituição, e ainda, tiveram o primeiro contato com o professor que o acompanhará por todo o curso.

“Gostaríamos de parabenizar a todos pelo ótimo resultado que alcançaram no processo seletivo e reforçamos que este é, para muitos, o primeiro passo na busca de uma nova profissão. Esperamos que todos saiam daqui não só com o certificado, mas também com uma nova oportunidade de se destacar no mercado de trabalho”, ressaltou a diretora-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Margareti Sanches.

Ao todo, serão iniciadas 62 turmas dos 35 cursos com duração de três ou seis meses divididos em nove áreas de conhecimento.

Débora Oliveira Santos, de 16 anos, voltou a Fundação para fazer o curso de Auxiliar Administrativo após a conclusão do curso Preparação para o Primeiro Emprego. “Gostei tanto do curso que resolvi voltar para me qualificar ainda mais. São cursos gratuitos e que te dão a oportunidade de se destacar muito no mercado. Depois desse, pretendo ainda cursar inglês básico e informática. Acredito que um curso vai complementando o outro”, destacou.

Neste semestre há seis novos cursos: Cozinha Mexicana; Desenho Técnico e Arquitetônico; Planilhas Eletrônicas; Vídeomonitoramento (CFTV) e alarmes; Estética Automotiva e Elétrica Básica de Autos.

Outra novidade deste semestre é polo da Fundação. Com a revitalização do Complexo Cultural Ruyce, houve a possibilidade de firmar uma parceria com a Secretaria de Cultura. O objetivo é atender mais uma região do município e oferecer a população um ambiente voltado para a capacitação de jovens e adultos. Neste polo, serão ministrados, inicialmente, os cursos de Auxiliar de RH e Inglês Básico.