Florestan atendeu 400 pessoas durante a Semana Belezen

Por: Heloisa Vieira

A Fundação Florestan Fernandes (FFF) promoveu a Semana Belezen. O evento reuniu os alunos dos cursos das áreas de Beleza e Terapias que ofereceram atendimento gratuito para 400 munícipes de Diadema.

Durante os cinco dias, estiveram disponíveis os serviços de cabeleireiro, maquiagem, sobrancelha, manicure, depilação, estética facial e corporal, sessões de quick massage e shiatsu. Os mais procurados pela população foram os de cabeleireiro, estética e maquiagem.

Para a aluna de estética corporal, Kelly Souza Santos, a Semana Belezen foi muito importante para colocar em prática o conteúdo aprendido em aula. “O curso foi um divisor de água na minha vida, já que eu estava afastada e não podia trabalhar. Aprendi muito durante as aulas e a Semana Belezen foi essencial para me dar mais segurança no desempenho da profissão”, disse.

O principal objetivo da Semana, que acontece semestralmente, é proporcionar aos estudantes a preparação prática para o mercado de trabalho e estimular a cidadania. “Por meio da Semana Belezen, buscamos garantir a prática e o aperfeiçoamento do que os alunos aprendem em sala de aula. Valorizamos todo o processo, ou seja, a teoria também é muito importante, mas são em ações como essas que são aprimorados os conhecimentos”, destacou Margareti Sanches, diretora presidente da Fundação Florestan Fernandes. 

Processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre ainda estão abertas e podem ser feitas até segunda-feira, 24/6. As provas acontecem nos dias 29 e 30 de junho. Serão oferecidos gratuitamente 35 cursos com duração de três ou seis meses divididos em nove áreas de conhecimento. 

As vagas são exclusivas para moradores de Diadema, que poderão efetuar a inscrição pelo aplicativo da Fundação. O app, lançado recentemente, está disponível para download nas plataformas Android e iOS. Há ainda a possibilidade de acessar o site www.florestan.org.br e seguir o passo a passo do processo de inscrição. Ao finalizar o cadastro, será gerado um protocolo que deve ser apresentado pelo candidato no dia da prova. 

Outra opção é comparecer pessoalmente na sede, localizada na Alameda da Saudade, 186, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30. A documentação pedida neste primeiro momento é CPF, documento de identidade, e comprovante de residência. O candidato com deficiência, que necessita de condições especiais para a realização da prova, deve informar sua condição durante o cadastro e entregar laudo médico na sede da instituição. 

A prova será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Todas as informações sobre os cursos, número de vagas, assim como requisitos necessários, podem ser vistos diretamente no site da FFF.

Serviço

Fundação Florestan Fernandes/ Semana Belezen

Alameda da Saudade, 186 – Centro – Diadema 

Telefone: (11) 4053-2600