Florestan entrega alimentos arrecadados no 11º Trote Solidário

6 de setembro de 2018

Por: Natielly Santos

O último sábado, 1/9, foi agitado para os alunos e colaboradores da Fundação Florestan Fernandes que estiveram no Supermercado Club de Campo a fim de promover a 11ª edição do Trote Solidário, onde recolheram alimentos doados pela população. Na tarde de hoje, 6/9, não foi diferente. Para entregar os 1.900 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados, a Fundação Florestan Fernandes fez uma cerimônia, às 15h, no Banco de Alimentos de Diadema.

O evento contou com a participação de alunos da Fundação, do secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão, e do diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Paulo Fares. Segundo o gestor da instituição, as doações refletem a generosidade do brasileiro. “Mesmo em um momento de crise, as pessoas se interessam em ajudar o próximo”, declara.

Já o secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão, enfatiza a positividade desse tipo de ação aos contribuintes e favorecidos. “É uma ação conjunta que dá muito certo, porque ao mesmo tempo que distribui os alimentos do supermercado, ajuda a colocar comida na mesa de 14.000 pessoas”, diz.

CLIQUE E VEJA AS FOTOS DA ENTREGA DA ARRECADAÇÃO NO BANCO DE ALIMENTOS

CLIQUE E VEJA AS FOTOS DO 11º TROTE SOLIDÁRIO NO SUPERMERCADO CLUB DE CAMPO

O trote manteve o nível de arrecadação conquistado na última ação solidária de 2017, quando 1.847 quilos de alimentos não perecíveis foram contabilizados e posteriormente destinados às 80 entidades sem fins lucrativos cadastradas no Banco de Alimentos do município. Algumas dessas instituições são a SODIPROM, que oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para moradores de Diadema, e o Lar do Ancião, responsável por tratamentos odontológicos, oftalmológicos e de beleza, entre outros, aos idosos que desejam resgatar a autoestima.

Para incentivar a doação, cerca de 955 alunos e também os colaboradores da Fundação participaram de uma simulação de um dia de trote durante o treinamento dado pelo colaborador Fabio Amado, nos dias 23 e 24 de agosto. Na preparação, cada voluntário ficou responsável por uma tarefa, para que no dia do evento a arrecadação fosse feita de maneira organizada.

Banco de Alimentos de Diadema

O Banco de Alimentos de Diadema fica na Rua Marechal Floriano, 289 – Centro e tem o objetivo de combater o desperdício de alimentos e complementar as refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização também realiza atividades de educação alimentar e nutricional, como oficinas, palestras e workshops, aos profissionais – cozinheiros, cuidadores, voluntários ou auxiliares – das instituições parceiras e aos seus beneficiários.

Os alimentos, além de serem arrecadados por meio de articulação com parceiros de empresas do ramo alimentício e companhias de abastecimento, são recolhidos por empresas de outros segmentos que possam realizar campanhas.

Compartilhe esta página