Florestan realiza cerimônia de entrega de reforma de auditório e salas de aula

15 de agosto de 2018

A Fundação Florestan Fernandes, autarquia de cursos profissionalizantes gratuitos de Diadema, realizou hoje, 15/8, uma cerimônia de entrega de reforma de seu auditório e das salas de aula de sua sede. Compareceram à solenidade, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, além de autoridades do município e de colaboradores. A Florestan esteve representada por toda a sua diretoria: o diretor-presidente, Paulo Fares, o diretor-financeiro, Israel Lourenço e a diretora-secretária, Margareti Sanches. Também marcaram presença, os corpos docente e discente, com algumas turmas dos mais de 26 cursos ministrados pela cidade.
O auditório da entidade teve reformas amplas, com a colocação de piso vinílico, pintura, substituição da iluminação fluorescente por lâmpadas de LED, melhoria da acessibilidade ao palco e a compra e a instalação de ar condicionado. Toda esta reforma beneficia também a população de Diadema, já que outros órgãos do município utilizam-se das instalações para diversas atividades.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

As salas de aula foram readequadas e ampliadas e, assim como o auditório, também foi realizada nova pintura, além de uma padronização visual na sinalização das portas das salas e laboratórios. Um dos aperfeiçoamentos mais significativos foi a colocação de divisórias de drywall com isolamento acústico, que diminuem o nível de ruído, melhorando a qualidade das aulas.

O aluno de Preparação para o primeiro emprego, Matheus Rocha Silva, aprovou as mudanças: “(O chão) Está bonito, parece laminado, a iluminação está excelente , dá para ver bem”. Matheus, que já havia feito um curso anteriormente na Florestan, destacou o impacto das reformas que vê agora, no segundo curso: “A sala era um pouco apertada e o barulho atrapalhava um pouco. Agora está bem maior e arejado, e a iluminação está excelente também”.

O investimento total das obras foi de R$ 187.981,80 e fazem parte de um cronograma de melhorias da entidade. Nos últimos anos, por exemplo, foram realizadas a substituição da fachada, a troca de piso do salão por porcelanato, a troca de corrimões e a pintura da unidade, tudo isso somente no ano de 2014. Posteriormente, a entrada inferior foi remodelada, o telhado foi substituído, investiu-se em segurança interna, etc.

Recentemente, em junho, foi inaugurada a cozinha escola da Fundação Florestan Fernandes, no espaço da Unidade II, na Rua Santo Inácio, no centro de Diadema, que fez com que os cursos da área da Gastronomia fossem potencializados aumentando, assim, a oferta nos cursos desse segmento.

Compartilhe esta página