Florestan realiza formatura para mais de 350 alunos

10 de outubro de 2018

Os formandos integram turmas dos cursos de jardinagem, auxiliar de chef de cozinha, maquiagem, fotografia, entre outros.

Cerca de 350 alunos da Fundação Florestan Fernandes, que compõem as turmas do 3º trimestre de 2018, irão receber seus certificados de conclusão de curso nesta quinta-feira, 11/10. A entrega será às 19h, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300, Centro) e contará, além dos alunos, com a  presença de familiares, professores, direção e coordenação da FFF e de autoridades do município. Os formandos integram quase 20 turmas dos cursos de jardinagem, auxiliar de chef de cozinha, maquiagem, fotografia, entre outros.

Os cursos trimestrais costumam ser ministrados na sede da Florestan, e possuem, em sua maioria, cerca de 80 horas. Entretanto, alguns cursos como os de introdução à culinária japonesa (sushiman) e auxiliar de chef de cozinha, possuem  carga horária de 40 horas, e as aulas são realizadas na Unidade II, a cerca de 5 minutos do Terminal Diadema, na nova cozinha-escola, inaugurada há pouco mais de 3 meses.

A aluna de confeitaria, Andressa Alves de Oliveira (foto), conta que atuava como técnica em segurança do trabalho, mas há cerca de 3 anos não conseguia retornar à área. Foi então que uma das missões da Florestan entrou em seu caminho: a da requalificação profissional. Andressa começou a atuar com venda de doces mais ou menos 2 meses antes de iniciar o curso: “(O curso) Para mim foi de um aprendizado enorme. Com as técnicas dadas em aula, facilitou muito a  fabricação dos produtos com mais qualidade. Com os conhecimentos que tenho hoje, me sinto mais segura quando recebo alguma encomenda. Saber calcular o valor dos produtos é de uma importância enorme. Perder dinheiro, não mais!”.

CONFIRA AS FOTOS DA FORMATURA

Já o formando, Donald César Campos, destacou o ineditismo, o fato de esta ser a primeira turma formada na nova cozinha: “Foi uma experiência incrível, um aprendizado para ambos os lados, tanto para os alunos quanto para a Fundação Fernandes (…) Mas mesmo sendo a primeira vez, acho que a Fundação merece a nota máxima pois superou muito as minhas expectativas (…). Donald destacou ainda as instalações de primeira, a apostila, a escolha do professor e está feliz por estar faturando: “Eu na realidade, estou muito grato mesmo porque já estou faturando com os ensinamentos. Estou vendendo yakissoba na minha lanchonete. Isso realmente está salvando nossa renda, nesse momento por lá”.

A cerimônia é aberta ao público.

As inscrições para o próximo processo seletivo estão previstas para dezembro de 2018.

Fundação Florestan Fernandes

Fundada em 1996, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição veiculada à Prefeitura de Diadema que oferece cursos profissionalizantes gratuitos de beleza, terapias naturais, eventos e festas, construção civil e indústria, comércio e serviços, gastronomia, informática e juventude.