Florestan realiza formatura para mais de 351 alunos

O Teatro Clara Nunes recebeu, na tarde e noite de ontem, 16/12, cerca de 351 alunos dos diversos cursos semestrais da Fundação para comemorarem mais uma etapa concluída em suas vidas. 

As turmas certificadas foram: Cabeleireiro, Estética Corporal, Inglês, Depilação, Eletricista, Terapias Naturais, Auxiliar de Recursos Humanos, Mecânica Básica de Autos, Decoração de Festas, Auxiliar Administrativo e Mecânica Básica de Motos. 

Além das presenças de alunos e convidados, as cerimônias contaram com as participações do Diretor-Secretário, Gilian Bruno, dos Secretários, da Educação, Cacá Vianna, e da Comunicação, Paulo Fares, do Prefeito Lauro Michels, e de colaboradores da Florestan e da Prefeitura. Presente também, a Diretora-Presidente, Margareti Sanches, fez uma análise desse primeiro ano transcorrido à frente da entidade:

“Foi um ano de muitos desafios, muito trabalho, mas também um ano que colhemos bons frutos. Vimos claramente a transformação na vida de muito mais pessoas, pois aumentamos o número de vagas. Realizamos projetos importantes com o Ministério Público do Trabalho, Sebrae e Fundação Casa. 

Nosso trabalho foi muito além da formação técnica, formamos cidadãos conscientes de suas responsabilidades na sociedade, solidários e éticos. 

É impagável ver pessoas resgatando sua auto-estima e dignidade com a conquista de um novo ou primeiro emprego, depois de se capacitarem conosco”.

Além das turmas mencionadas, também ocorreu a certificação dos alunos do curso de Preparação para o Primeiro Emprego, o único curso que tem duração de um ano, isso porque ele é a porta de entrada para que os jovens possam concorrer a vagas de emprego e se tornarem Jovens Aprendizes. 

O programa Jovem Aprendiz, lançado em 2018, emprega, atualmente, cerca de 120 jovens.

A Fabielle Paula Santos, do curso de Inglês Básico está recebendo o certificado de seu primeiro curso e destaca sua professora: “Maravilhosa! Tira nossas dúvidas e dá atenção total aos alunos, e isso nos impulsiona a querer sempre mais”.

É com trabalho sério e responsável que a Fundação Florestan Fernandes vem sendo reconhecida como uma das melhores entidades profissionalizantes formadoras da região.

Inscrições

As inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2020 iniciaram ontem, 16/12, no mesmo dia do nosso último evento de certificações do ano. 

As inscrições  seguem abertas até o dia 10/01/2020. 

O Edital, com todos os requisitos para participar do processo,  está no site www.florestan.org.br.

Você pode se inscrever através do App da Florestan, pelo site ou, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da escola, que fica na Alameda da Saudade, 186.

Erro › WordPress