Formatura dos alunos do segundo semestre

29 de novembro de 2017

A Fundação Florestan Fernandes estará certificando, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, às 19h, os alunos dos cursos profissionalizantes do segundo semestre e quarto trimestre de 2017. O local de entrega dos diplomas será no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna (Rua Oriente Monti, 180).
Comparecerão ao evento, além de alunos e seus convidados, professores, o diretor-Presidente da Florestan, Cacá Vianna e representantes do município, incluindo vereadores, secretários,  e o prefeito Lauro Michels.

O ano de 2017 foi significativo na história da Florestan, que é uma autarquia municipal: além de ampliar o número de vagas dos cursos (e retomar outros, como Fotografia), com a mesma verba orçamentária do ano anterior, o órgão conseguiu habilitar-se junto ao Governo Federal para oferecimento da certificação do Programa Jovem Aprendiz. Com isso os alunos dos cursos da área da Juventude (Preparação para o primeiro emprego), poderão ser contratados pelos empresários da região, conforme legislação em vigor. A demanda é antiga junto à instituição, mas somente agora conseguiu ser retomada e implantada