Formatura dos alunos dos cursos semestrais

Os formandos integram turmas dos cursos de Decoração de Festas e Organização de Eventos, Cabeleireiro, Mecânica Básica de Motos, entre outros.

Um total de 386 alunos da Fundação Florestan Fernandes, que compõem as turmas do 2º semestre de 2018, irão receber seus certificados de conclusão de curso nesta quinta-feira, 20/12. A entrega será realizada no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300, Centro) em dois horários: às 14h e às 19h e contará, além dos alunos, com a  presença de familiares, professores, direção, coordenação da FFF e de autoridades do município. Os formandos integram cerca de 20 turmas dos cursos de Estética Corporal, Depilação, Mecânica Básica de Motos, Preparação para o Primeiro Emprego, entre outros.

Este semestre acrescentou às cerimônias, a novidade de separação da entrega de certificados dos cursos semestrais e trimestrais, sendo que, estes últimos, aconteceram no dia 14/12, em três períodos ao longo do dia, no próprio auditório da Fundação. Na ocasião, 372 alunos foram certificados. No geral, mais 758 moradores de Diadema passarão a ter

Os cursos semestrais da Florestan  possuem cargas horárias que vão de 80 a 240 horas. Para o próximo semestre alguns cursos tiveram suas cargas horárias ampliadas, como alguns cursos da área da Beleza, que passarão a ter 100 horas de duração. Além disso, curso de Preparação para o Primeiro Emprego, que possuía 160 horas, após reavaliação de conteúdo programático, entre outros quesitos, passará a ter 320. Tudo isso para garantir melhor absorção dos conteúdos ministrados.

Para a aluna da área de Terapias Naturais, Verônica Rodrigues, o ano que termina teve um sabor especial: “Já fiz vários cursos na área da Beleza e de Terapias Naturais na Fundação Florestan Fernandes e, agora, estou  me formando no curso de Shiatsu que me abriu um leque de possibilidades, pois hoje posso tratar meus clientes como um todo, não só esteticamente, mas também melhorando sua saúde física e emocional, promovendo bem estar! Estou muito feliz e agradecida por tudo que aprendi!”

As inscrições para o próximo Processo Seletivo acontecerão de 18/12/2018 a 14/01/2019 e podem ser feitas pelo site www.florestan.org.br ou pessoalmente, na Alameda da Saudade, 186, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min, com documento de identidade e  comprovante atual de residência.

Fundação Florestan Fernandes

Fundada em 1996, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição vinculada à Prefeitura de Diadema e que oferece cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Beleza, Terapias Naturais, Eventos e Festas, Construção Civil, Comércio e Serviços, Gastronomia, Informática e Juventude.

Em maio de 20187, a Fundação Florestan Fernandes lançou o Programa Jovem Aprendiz e em menos de 8 meses já inseriu no mercado de trabalho mais de 60 jovens.