Fundação Florestan Fernandes abre inscrições para processo seletivo

Por: Heloisa Vieira 

Mais de 1.500 vagas estão sendo oferecidas para cursos profissionalizantes em diversas áreas 

ESCOLHA SEU CURSO E FAÇA A INSCRIÇÃO!

Com o objetivo de capacitar os munícipes de Diadema para o mercado de trabalho, a Fundação Florestan Fernandes dá inicio a mais um processo seletivo.  As inscrições para o segundo semestre estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 3/06 e podem ser feitas até 24/06. As provas acontecem nos dias 29 e 30 de junho.

Serão oferecidos gratuitamente 35 cursos com duração de três ou seis meses divididos em nove áreas de conhecimento. Neste semestre há seis novos cursos: Cozinha Mexicana; Desenho Técnico e Arquitetônico; Planilhas Eletrônicas; Vídeomonitoramento CFTV; Estética Automotiva e Elétrica Básica de Autos. 

“Os cursos podem contribuir para que muitas pessoas não sejam mais uma na estatística do desemprego. Com a formação adquirida aqui na Fundação muitos garantem uma vaga no emprego formal e outros conseguem abrir seu próprio negócio”, destaca a diretora-presidente da FFF, Margareti Sanches.  

As vagas são exclusivas para moradores de Diadema, que poderão acessar o site www.florestan.org.br e seguir o passo a passo do processo de inscrição. Ao finalizar o cadastro, será gerado um protocolo que deve ser apresentado pelo candidato no dia da prova. Há ainda, a possibilidade de efetuar a inscrição pelo aplicativo a Fundação. O app, lançado recentemente, está disponível para download nas plataformas Android e iOS.

Outra opção é comparecer pessoalmente na sede, localizada na Alameda da Saudade, 186, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30. A documentação pedida neste primeiro momento é CPF, documento de identidade, e comprovante de residência. O candidato com deficiência, que necessita de condições especiais para a realização da prova, deve informar sua condição durante o cadastro e entregar laudo médico na sede da instituição. 

A prova será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Todas as informações sobre os cursos, número de vagas, assim como requisitos necessários, podem ser vistos diretamente no site da FFF.

Uma novidade deste semestre é o novo polo da Fundação. Com a revitalização do Complexo Cultural Ruyce, houve a possibilidade de firmar uma parceria com a Secretaria de Cultura. O objetivo dos polos é atender a população em novas áreas do município em um ambiente voltado para a capacitação de jovens e adultos. Serão ministrados, inicialmente, os cursos de Auxiliar de RH e Inglês Básico. Para conferir a relação de endereços e cursos oferecidos pela Fundação, acesse o site.

Serviço:

Fundação Florestan Fernandes

Alameda da Saudade, 186 – Conceição

Tel.: 4053-2600

Fundação Florestan Fernandes – Unidade II

Rua Santo Inácio, 90, Jardim das Pitangueiras – Diadema/SP

Praça CEU das Artes

Av Afonso Monteiro da Cruz, Jd União, Diadema, SP

Centro de Inclusão e Alfabetização JM

Rua Luís de Vasconcelos, 399, Vila Nogueira