Fundação Florestan Fernandes abre processo seletivo para 2020

Designer de Sobrancelha, Estratégias de Marketing Digital, Cozinha Italiana, Pizzaria Básica e Robótica Básica são os cinco novos cursos oferecidos pela FFF no primeiro semestre

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 16/12, com a divulgação do edital no site, e podem ser realizadas até o dia 10/01/2020, pessoalmente, das 9h às 17h, na sede da FFF ou, no mesmo período,  em qualquer dia e horário, pelo site ou aplicativo. Não haverá inscrições presenciais nos dias 20, 23, 24, 30 e 31 de dezembro de 2019.

A Fundação oferece gratuitamente 35 cursos com duração de três ou seis meses, divididos em nove áreas de conhecimento, além do Programa Jovem Aprendiz.  São 1.538 vagas disponíveis com objetivo de capacitar os munícipes para o mercado de trabalho.

“A Fundação Florestan Fernandes está lançando o Edital para o primeiro semestre de 2020 antenada com os avanços tecnológicos, além de ofertar cursos que proporcionam uma rápida geração de renda, seja ela com carteira assinada ou mesmo empreendendo. São diversos cursos em várias áreas para que todos possam ter oportunidades de capacitação profissional”, comentou a diretora-presidente da FFF, Margareti Sanches.

O curso de Fotografia, a partir do ano que vem, passa a ser oferecido no Centro Cultural Eldorado com espaço mais amplo, melhor infraestrutura dialogando com as atividades culturais que há também nas instalações. Uma das sete turmas do curso de Preparação Para o Primeiro Emprego estará no Complexo Cultural Ruyce. O objetivo dos polos é atender a população em novas áreas do município, em um ambiente voltado para a capacitação de jovens e adultos.

CLIQUE E VEJA MAIS INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO

As vagas dos cursos oferecidos pela Fundação Florestan Fernandes são exclusivas para moradores de Diadema. Os interessados poderão acessar o site www.florestan.org.br e seguir o passo a passo do processo de inscrição. Ao finalizar o cadastro, será gerado um protocolo que deve ser apresentado pelo candidato no dia da prova. Há, ainda, a possibilidade de efetuar a inscrição pelo aplicativo Florestan. O App está disponível para download nas plataformas Android e iOS.

A documentação pedida neste primeiro momento é CPF, documento de identidade e comprovante de residência. O candidato com deficiência, que necessita de condições especiais para a realização da prova, deve informar sua condição durante o cadastro e entregar laudo médico na sede da instituição.

As provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro de 2020, sexta-feira e sábado respectivamente, nas instalações da FFF, entrada pela Rua Manoel da Nóbrega, 1.149 – Pq. 7 de setembro Diadema SP. A prova será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Para conferir a relação de endereços, cursos oferecidos número de vagas, assim como requisitos necessários, acesse o site www.florestan.org.br.

Serviço:

Fundação Florestan Fernandes

Alameda da Saudade, 186 – Conceição

Segunda a sexta-feira das 9h às 17h

Tel.: 4053-2600

Erro › WordPress