Fundação Florestan Fernandes forma 270 alunos nesta semana

18 de abril de 2018
Spread the love

Por: Natielly Santos

Os formandos integram as 18 turmas dos cursos de jardinagem, informática básica, maquiagem, fotografia, entre outros.

Cerca de 270 alunos da Fundação Florestan Fernandes que compõem as turmas do 1º trimestre de 2018 vão receber seus diplomas nesta quarta-feira, 18/4. A entrega será às 19h, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300, Centro) e contará com apresentação da música “Era Uma Vez” e presença de autoridades. Os formandos integram as 18 turmas dos cursos de jardinagem, informática básica, maquiagem, fotografia, entre outros.

A aluna de confeitaria básica, Brenda da Silva, será a representante da formatura e está ansiosa para o evento. “É muito importante ter esse tipo de cerimônia, porque é a concretização de um objetivo”, observa. “Além disso, espero que essa seja só a primeira formatura da qual participo, porque pretendo fazer outros cursos da Fundação para me especializar ainda mais e montar o meu negócio na área gastronômica”, conclui a Brenda, que optou por deixar o emprego antigo, após perceber que ganhava mais com a venda de bolo de pote do que na área em que atuava.

+ VEJA AS FOTOS DA ÚLTIMA FORMATURA

Para o presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Vianna, é uma satisfação compartilhar esse momento com os alunos. “O nosso objetivo é capacitar cada vez mais jovens e adultos. Sempre que participo de uma formatura sinto uma sensação de dever cumprido. É muito gratificante”, diz.

A cerimônia é aberta ao público.

As aulas das turmas do 2º trimestre vão começar no dia seguinte, 19/4.

Vagas remanescentes

Ainda há vagas para as turmas do 2º trimestre dos cursos de informática básica, manicure, uso da internet para melhor idade e jardinagem. Para se inscrever, é necessário ir até a sede da instituição, que fica na Alameda da Saudade, 186, Conceição, com o original e cópia do RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade e uma foto 3×4 recente.

Fundação Florestan Fernandes

Fundada em 1996, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição veiculada à Prefeitura de Diadema que oferece cursos profissionalizantes gratuitos de beleza, terapias naturais, eventos e festas, construção civil e indústria, comércio e serviços, gastronomia, informática e juventude.


Spread the love