Fundação Florestan Fernandes lança aplicativo

Por: Heloisa Vieira e Marco Antonio Gonçalves

Alunos e professores da Fundação Florestan Fernandes passam a contar com mais uma ferramenta digital. O aplicativo foi lançado na noite da última quinta-feira, 16/05, no auditório da Fundação Florestan Fernandes e está disponível para download nas plataformas Android e iOS.

Professores e alunos terão área exclusiva para troca de informações sobre as aulas

A cerimônia contou com a presença da diretora-presidente, Margareti Sanches, do diretor-secretário, Gillian Bruno, além de assistentes pedagógicos, professores, colaboradores e alunos.

Por meio do aplicativo, é possível conhecer a história da instituição, obter informações sobre os cursos, acessar as redes sociais da Fundação, assistir vídeos da “Florestan TV” e, ainda, ter acesso às notícias e fotos dos eventos. Em período de processo seletivo, os interessados tem a opção de receber informações e se inscrever pelo app.

O objetivo principal da ferramenta é oferecer facilidade e rapidez no acesso dos conteúdos produzidos pela Florestan. Por isso, o aplicativo passou por fases de teste e modificações até chegar ao resultado final, buscando atender as necessidades que foram relatadas por alunos e professores.  

A qualidade dos cursos também será beneficiada com a novidade, considerando que os professores tem uma área exclusiva para integração com os alunos. Pelo app, é possível enviar materiais complementares das aulas, além da criação de fóruns de discussão sobre diversos assuntos, tornando as aulas mais interativas. A nova plataforma será incorporada nas aulas a partir da próxima segunda-feira, 20/05.

“Esta é uma ferramenta importantíssima e, ao oferecer interatividade com conteúdos das aulas, faz com que nossos alunos se conectem, ainda mais, ao mundo digital que é a tendência das novas gerações”, destacou a diretora-presidente, Margareti Sanches.