Fundação Florestan oferece serviços de beleza para agentes da GCM

14 de março de 2019

Fonte: Diário Regional

A Fundação Florestan Fernandes ofereceu, nesta quarta-feira (13),  o Dia de Beleza às agentes femininas da GCM (Guarda Civil Municipal). Os atendimentos foram prestados em sua sede pelos alunos dos cursos da área de beleza em homenagem ao Mês da Mulher. Atualmente, o município conta com o trabalho de 38 guardas municipais femininas. Hoje (14) continuam os serviços com as demais guardas.

A iniciativa é da própria GCM, e é o segundo ano consecutivo que as guardas recebem os serviços de maquiagem, limpeza de pele, cabeleireiro e depilação e design de sobrancelhas.

“É uma ação social que busca valorizar o trabalho dessas profissionais que exercem um importante papel em nossa cidade. Sabemos que muitas vezes o dia delas é extremamente estressante. Além disso, é mais uma oportunidade que a Fundação dá aos seus alunos de colocar em prática tudo que aprendem em aula”, destacou Gilian Bruno, diretor pedagógico da Fundação.

Reforçar os laços femininos e reafirmar a valorização da mulher na Guarda Civil Municipal também foi um dos objetivos. “O Dia de Beleza se revelou muito importante para todas nós que vestimos farda e muitas vezes temos nossa feminilidade e autoestima mascaradas por um meio majoritariamente masculino. O evento foi um sucesso valorizando a nossa identidade.”, pontuou Simone dos Santos, agente da GCM.

Mês da mulher 

A Prefeitura de Diadema está realizando  programação especial durante todo o mês de março, com debates, atividades artísticas, culturais e esportivas, serviços voltados à beleza e muito mais. As ações serão realizadas até dia 30 de março em diversos pontos da cidade por meio das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Defesa Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Coordenadoria da Mulher. Com o tema “Nenhuma a Menos: Luta pela Vida e Direitos das Mulheres”, o mês tem o objetivo de tratar a questão do feminicídio, trabalhar os direitos das mulheres e o combate à violência doméstica.

Todas as ações podem ser conferidas na programação completa do evento clicando aqui

Serviço

Fundação Florestan Fernandes

Alameda da Saudade, 186 – Centro