Inscrições abertas para o segundo semestre de 2018 com novidades!

13 de junho de 2018
Spread the love

Finalmente estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo dos cursos do segundo semestre da Fundação Florestan Fernandes! O período para inscrever-se vai do dia 13 de junho à 16 de julho de 2018, ou seja, mais de um mês para tentar uma das 1301 vagas gratuitas, divididas em  8 áreas e com 26 cursos. Isso mesmo! Com o mesmo orçamento de anos anteriores a Florestan conseguiu criar ainda mais cursos e mais oportunidades para a população de Diadema.

Como de costume na entidade, semestralmente é revista a grade de cursos para adequá-la às necessidades dos cidadãos e do mercado de trabalho. Dessa vez não foi diferente e os candidatos terão as seguintes novidades no Processo Seletivo:

LEIA O EDITAL E CONFIRA OS CURSOS, LOCAIS E HORÁRIOS!

Curso de  Auxiliar de Chef de Cozinha
A Florestan entregará nos próximos dias uma cozinha industrial com mais de 100m², totalmente equipada. Com isso houve um aprimoramento no curso de Confeitaria e a criação de um curso de Auxiliar de Chef de Cozinha, antiga demanda de diademenses e com grande potencial de recolocação no mercado de trabalho.

Iniciação à Cozinha Japonesa (sushiman)
Com esse curso a Florestan pretende atender de forma assertiva uma grande demanda profissional, com um curso de 40 horas e que pode ser o início de uma grande carreira profissional.

Mecânica e Manutenção de Automóveis
Após o sucesso do curso de Mecânica Básica de Motos, agora é possível aprender sobre mecânica e manutenção de automóveis também.

Projeto Jovem Aprendiz
A Florestan já começou a colocação dos jovens aprendizes nas empresas de Diadema! Jovens de 14 a 24 anos podem aproveitar essa oportunidade e terem uma formação que inclui aulas, acompanhamento pedagógico e psicológico etc visando maximizar suas habilidades.

INSCREVA-SE AGORA PARA O PROCESSO SELETIVO

Além dessas novidades, também deve ser dado destaque ao aumento do número de vagas (de 1239 para 1301), um número que vem crescendo desde o ano passado e atendendo cada vez mais à população de Diadema.

As inscrições podem ser feitas pelo site (www.florestan.org.br) ou comparecendo à alameda da Saudade, 186, em frente ao Cemitério Municipal, das 9h às 17h30, de segunda à sexta-feira. A documentação necessária deve ser levada juntamente com uma cópia (RG, CPF e comprovante de residência em Diadema), além de uma foto 3×4 recente. O candidato pode contribuir com um quilo de alimento não perecível ou também um agasalho, para a Campanha do Agasalho 2018.


Spread the love