Prefeito Lauro Michels inaugura Cozinha Escola na FFF

26 de junho de 2018

Por: Keila Macedo

O Prefeito de Diadema, Lauro Michels, e o presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Vianna, inauguraram nesta manhã, 26/6, a Cozinha Escola da Fundação Florestan Fernandes (FFF).

128 novos alunos da FFF terão a oportunidade a partir do mês de agosto de realizar os cursos de “Auxiliar de Chef de Cozinha” e “Iniciação à Cozinha Japonesa (sushiman)”, na Cozinha Escola, que foi totalmente reformada e equipada. Os cursos gastronômicos serão oferecidos nos turnos manhã, tarde e noite.

Com investimento de R$ 245.139,78, foi realizada a reforma do prédio e a compra dos novos equipamentos como eletrodomésticos industriais (forno, geladeira, refrigerador, coifas, balanças, entre outros).

 “Nosso principal objetivo é capacitar os alunos oferecendo uma ótima infraestrutura. Com planejamento e trabalho em equipe conseguimos inaugurar hoje a Cozinha Escola. O investimento está sendo empregado com qualidade e responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou o presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Vianna.

A Cozinha Escola tem mais de 100m² e os alunos vão aprender a preparar e decorar pratos, cuidados com a higiene, além de gestão de negócios, tipos de serviços e etiquetas à mesa, cálculo de receitas e outros conteúdos necessários para o exercício da profissão.

“Sonhamos com está cozinha e hoje é uma realidade. A Fundação Florestan Fernandes é a única escola profissionalizante no ABC que oferece cursos 100% gratuitos. As inscrições, nos últimos anos, bateram recordes, porque são cursos de altíssima qualidade. O aprendizado não tem preço, por isso continuamos investindo na Educação e na qualificação profissional”, comentou o prefeito Lauro Michels.

A Cozinha Escola funcionará na na Rua Santo Inácio, 136, Jardim Pitangueiras – sede da unidade 2 da FFF.

Inscrições

As inscrições para os processos seletivos para os cursos profissionalizantes gratuitos que envolvem áreas como Beleza, Terapias Naturais, Informática, Comércio, Construção Civil, entre outras, continuam abertas até 16 de julho.

O edital com todos aos requisitos para participar dos cursos está no site da Fundação (www.florestan.org.br). As inscrições podem ser feitas pelo site ou de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, na sede da escola, que fica na Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência.

Compartilhe esta página