Preparação para o primeiro “Trote Solidário” do ano teve até performance

5 de março de 2018

Na última quinta-feira, 01/03/2018, no Teatro Clara Nunes, aconteceu durante todo o dia a sensibilização para o Trote Solidário. Neste tipo de preparação os alunos da Florestan são convocados para terem um primeiro contato com a tradicional atividade pedagógica. O Trote Solidário arrecada alimentos em supermercados da cidade para entrega às entidades assistenciais, que os repassam às pessoas em risco de insegurança alimentar devidamente cadastradas.

Foram chamados ao palco, além de alunos e de representantes do setor pedagógico, o diretor-Presidente da Fundação, Cacá Vianna. No palco, além da apresentação teórica do tema da solidariedade, com foco na questão urgente da fome, foi feita a simulação de um supermercado, para dar conhecimento aos alunos a respeito de suas respectivas funções e das formas de colaboração na futura ocasião.

VEJA IMAGENS DE COMO FORAM AS TRÊS APRESENTAÇÕES

VEJA IMAGENS DE COMO FOI O ÚLTIMO “TROTE SOLIDÁRIO” em 2017

Este ano, uma novidade da apresentação começou BEM antes de cada uma das três sensibilizações do dia: o colaborador, Fábio Amado, transformou-se em um morador de rua, com direito a maquiagem, vestimenta e cobertor. Os alunos que chegavam do lado de fora do teatro não sabiam que, aquela figura humilde pedindo algo para comer, fazia parte do tema a ser tratado. Muita gente ficou surpresa depois ao ver aquela pessoa subir ao palco e revelar quem era.

De qualquer maneira, a expectativa para o próximo trote é a melhor possível, já que nosso morador de rua não chegou a ter os problemas de tratamento comuns de pessoas nesse estado de vulnerabilidade social, mostrando que os alunos estão antenados e abertos aos problemas do mundo.

Compartilhe esta página