Processo seletivo da FFF tem número recorde de inscritos

Encerrou, na última segunda-feira, 14/1, a fase de inscrições para o processo seletivo da Fundação Florestan Fernandes. O total de inscritos foi de 8.862 candidatos.  O número impressiona já que as inscrições aconteceram, em grande parte, dentro do período de festas de final do ano quando muitas pessoas viajam. Comparando com os inscritos em 2018, que foram 7.721 candidatos, o crescimento chegou perto de 15%.

Para quem busca uma vaga na Fundação Florestan Fernandes a fase agora é garantir a realização do curso desejado.  O processo seletivo acontecerá no próximo final de semana, dias 19 e 20/1, em diversos horários, na sede da escola que fica no centro de Diadema. A entrada será pela Rua Manoel da Nóbrega, 1.149, e os candidatos devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência, antes do início da prova, munidos de caneta preta ou azul, lápis, borracha, protocolo de inscrição e documento de identificação com foto recente.

A Fundação Florestan Fernandes busca ampliar cada vez mais o número de vagas, para atender a demanda, e também oferecer aos moradores de Diadema formação qualificada que lhes garantam trabalho e renda.  No segundo semestre de 2018 a escola diplomou 1.300 alunos e no primeiro semestre de 2019 começam frequentar as aulas, que se iniciam no próximo dia 11 de fevereiro, 1.550 novos estudantes.  

Além disso, a Instituição implantou o ano passado dois espaços técnicos – Garagem Fundação e Cozinha Escola-  para atender especificidades  dos cursos das áreas de mecânica de autos e moto e gastronomia, o que permitiu a inserção de mais oito novas capacitações em sua grade de cursos.

VEJA O CONTEÚDO DE ESTUDOS PARA A PROVA