Professor da Florestan realiza 1ª Saída “Fotografando com o Mestre”

16 de fevereiro de 2018

A Praça da Moça, um dos principais pontos turísticos da Cidade de Diadema, recebe no próximo domingo, 18 de Fevereiro, a 1ª Saída Fotográfica “Fotografando com o Mestre”, iniciativa do fotógrafo paulistano Marco Aurélio Olímpio.

De acordo com Marco Aurélio, que leciona na Fundação Florestan Fernandes, em Diadema, desde o ano passado há um crescente interesse pela Fotografia e suas manifestações, incluindo o uso do celular como ferramenta, para registrar desde assuntos simples e corriqueiros, como um passeio até eventos especiais onde quem registra tem interesse por guardar consigo uma recordação daquele momento.

Neste sentido destaca que, melhor do que ter em mãos um super equipamento, é ter a noção do próprio olhar e senso crítico, ferramentas necessárias desde a captação até a posterior divulgação da imagem enquanto mensagem.

Ainda de acordo com Olímpio, a Saída Fotográfica foi um meio de encurtar as distâncias entre as pessoas que gostam de Fotografia e querem desenvolver, a partir de dicas simples, um novo olhar sobre a Cidade e seus espaços culturais e de lazer, e ainda proporcionar amizade e integração entre o público participante.

O percurso da Saída, que começa às 9h30min partindo da Praça da Moça, será feito numa caminhada passando pela Rua Manoel da Nóbrega, av. 7 de Setembro, Praça Lauro Michels e terminando no Parque do Paço, por volta de 12h30. O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia. Outras informações podem ser obtidas junto à página Imagens Musicais/Cursos no Facebook.

Serviço:
1ª Saída Fotográfica “Fotografando com o Mestre”
Ponto de encontro: Praça da Moça, Centro, Diadema.
Horário das 9h30 às 12h30, evento gratuito e livre para todos os públicos.

Marco Aurelio Olimpio é fotografo e tem 26 anos de carreira tendo a Música Popular Brasileira como principal eixo de seu trabalho. Professor na Fundação Florestan Fernandes, é autor pelo Sesc do Livro Álbum Imagens Musicais e protagonista do documentário em curta metragem “Entre o Traço e a Luz”.

VEJA ALGUMAS DAS IMAGENS DO PASSEIO

Compartilhe esta página