Professor participa de exposição sobre cantoras brasileiras

8 de Março de 2018

A exposição dos fotógrafos Adriana Horvath e Marco Aurelio Olimpio chega ao Shopping Praça da Moça, em Diadema, celebrando a força feminina através do canto.

No total, 40 fotografias nas medidas 1,0 x 1,50 e 1,50 x 2,20 mostram grandes cantoras, que podem ser vistas na essência de seu ofício e sem perder a condição de mulheres, mães, companheiras ou filhas.

Registradas pelas lentes de Horvath e Olimpio, durante apresentações musicais, nomes como Baby do Brasil, Gal Costa Maria Bethania, Beth Carvalho, Paula Lima, Wanderléia, Maria Rita, Fafá de Belém, Liniker e tantas outras entoam suas canções de guerra, paz, protesto, liberdade ou apenas celebram a alegria por cantar.

Com curadoria do coletivo Imagens Musicais, a exposição destaca os 26 anos de carreira do fotógrafo Marco Aurelio Olimpio, especializado na fotografia de shows e autor do livro Álbum Imagens Musicais, além do trabalho da fotógrafa Adriana Horvath, que tem no universo feminino um de seus eixos temáticos, incluindo o seu novo projeto de fotografia (intitulado “Invisivelmente Belas”).

Marco Aurélio Olímpio é professor do curso de Fotografia da Fundação Florestan Fernandes.

Exposição “Mulheres em Canto” no Shopping Praça da Moça
Até 27 de março, no Piso Araucária

Entrada gratuita