Segundo semestre começa com Aula Inaugural

8 de agosto de 2018

Por: Natielly Santos / Foto: Mauro Pedroso

Nesta terça-feira, 7/8, a Fundação Florestan Fernandes realizou  uma aula inaugural, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, para os 1.301 alunos que vão participar dos cursos profissionalizantes do segundo semestre e terceiro trimestre.

Durante o evento, os estudantes foram apresentados aos professores e à gestão da entidade, que desde 24 de agosto está sob a nova administração. Eles também conheceram os objetivos e princípios da Fundação Florestan Fernandes e a psicóloga e pedagoga Maria Leocádia Cintra, que ministrou a palestra “Qual é a chave do seu sucesso?”, na qual foram abordados assuntos como determinação, perseverança e como depende de cada um o alcance dos objetivos.

“Todos que vão à aula inaugural são, em grande maioria, alunos que não conhecem a Fundação. Então, é uma oportunidade de reunir todos para apresentar os cursos. É uma integração importante para o processo de aprendizagem”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Paulo Fares.

Ao todo, serão iniciadas 42 turmas dos 26 cursos de áreas como informática, beleza, comércio e serviços, gastronomia, terapias naturais entre outros.

Clique aqui para ver as fotos do evento

 

Fundação Florestan Fernandes

A Fundação Florestan Fernandes é uma escola vinculada à Prefeitura de Diadema que promove cursos gratuitos para moradores do município. Ela foi fundada em 1996 e tem o objetivo de formar profissionais para atender demandas do comércio e da indústria. Hoje, possui duas unidades: uma no Centro de Diadema, localizada na Alameda da Saudade, 186, e outra no Jardim Pitangueiras, Rua Santo Inácio, 136.