Encerramento da 1ª Campanha Fios do Bem

29 de novembro de 2018

Representantes da Florestan comparecem ao Instituto Amor em Mechas para entregar o material arrecadado durante Outubro Rosa

Como se desenvolveu a campanha

A visita ocorrida em 27/11 à sede do Instituto Amor em Mechas, encerra a bem sucedida Campanha Fios do Bem, idealizada pela Florestan durante o Outubro Rosa de 2018. Foram recolhidas 71 mechas de cabelos que foram doadas pela população que compareceu em ótimo número durante o mês de outubro. A Diretora Presidente da Florestan, Margareti Sanches, esteve acompanhada do Coordenador dos cursos da área da Beleza, Gilian Bruno, da professora do curso de Cabeleireiro Vanessa Maria, e da aluna Luciana Rebadan para entrega das doações.

A idealizadora do Amor em Mechas, Débora Pieretti, contou sobre sua história pessoal de combate ao câncer e como isso a motivou fazer mais por outras pessoas. Em 2015, aos 45 anos de idade, Débora viu um cartaz sobre a campanha Outubro Rosa e descobriu um câncer ao fazer um exame. Disse também que, na época, verificou que o preço de uma peruca era de cerca de R$ 2.500,00, mas que conseguiu uma somente em um evento beneficente. Prometeu a si mesma que lutaria para que pessoas carentes tivessem um acesso mais fácil às perucas.


Estar triste e deprimida interfere no sistema imunológico, por isso, nas nossas ações procuramos levar alegria, estimulando essa mulher em tratamento a se sentir bela e feminina.
Débora Pieretti

Após apresentações de como funcionavam as duas instituições, a Florestan firmou parceria para receber uma urna permanente de doações de cabelos. Um aplicativo do instituto indicará, aos interessados, a entidade como local apropriado cidadãos fazerem sua contribuição, principalmente, fora de períodos específicos de campanha. Existem atualmente mais de 150 urnas espalhadas pelo Brasil, basicamente em salões de beleza, facilitando a logística.

O Instituto Amor em Mechas não possui patrocinadores e, por isso, faz também campanhas em empresas onde, aproveita para vender diversos produtos customizados como camisetas, bonés, etc. É também através do site www.amoremmechas.com que pessoas podem candidatar-se como doadoras ou solicitar uma das perucas.

Na ocasião a Florestan também recebeu um certificado pela colaboração na campanha.