Marketing Digital/Comunicação digital

Você aprenderá a mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, estratégias e ações táticas. Planejar e implantar uma loja virtual.
Este curso é para estudantes, empreendedores e profissionais de marketing, web, comunicação e administração, com conhecimentos básicos em marketing, comunicação ou administração e se interessa em trabalhar, ou já atua, no setor de bens de consumo.

Carga horária assíncrona – 20 horas

Carga horária síncrona (presencial e/ou online com instrutor) – 60 horas

Carga horária total: 80 horas

Requisitos
Ensino Fundamental II, 1º ao 9º ano, completo.

Certificado de conclusão em informática básica de qualquer instituição.

Idade mínima 16 anos
Comprovar residência em Diadema

Resumo do Planejamento

– Analisar e entender o mercado de bens de consumo
– Resgatar e discutir conceitos fundamentais de marketing, operações e logística
– Discutir características, recursos, limitações e potencialidades do uso da internet nos processos de marketing e vendas
– Identificar oportunidades e mapear riscos de negócios a partir da análise do ambiente interno, externo e público-alvo
– Definir objetivos e estratégias de marketing digital e e-commerce
– Planejar a implantação de uma loja virtual, seguindo as melhores práticas operacionais para um e-commerce eficiente
– Planejar ações táticas para cumprir os objetivos e as estratégias definidas

Metodologia/Didática

 As aulas terão exercícios práticos e dinâmicos, com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências.

Dialogaremos sobre Trabalho, Cidadania, sobre assuntos da atualidade que afetam e ou facilitam nosso cotidiano.

Também poderá participar de apresentações, painéis, discussões de casos e atividades individuais e em grupo em laboratórios específicos da FFF ou de entidades parceiras, de acordo com protocolos.
Importante: para turmas com aulas remotas, teremos encontros on-line e ao vivo, usando uma plataforma digital. Então, você precisará acompanhar as aulas nos dias e horários da sua turma.

Certificação

60% de frequência participativa em aula presencial e/ou online

100% de acesso ao conteúdo da carga horária assíncrona

Avaliação conceitual final com resultado igual ou superior a 60% de aproveitamento

O aluno somente receberá a certificação mediante atendimento total dos 3 requisitos exigidos para formação.