Marketing Digital/Comunicação digital
Você aprenderá a mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, estratégias e ações táticas. Planejar e implantar uma loja virtual. Este curso é para estudantes, empreendedores e profissionais de marketing, web, comunicação e administração, com conhecimentos básicos em marketing, comunicação ou administração e se interessa em trabalhar, ou já atua, no setor de bens de consumo.
Resumo do Planejamento
- Analisar e entender o mercado de bens de consumo
- Resgatar e discutir conceitos fundamentais de marketing, operações e logística
- Discutir características, recursos, limitações e potencialidades do uso da internet nos processos de marketing e vendas
- Identificar oportunidades e mapear riscos de negócios a partir da análise do ambiente interno, externo e público-alvo
- Definir objetivos e estratégias de marketing digital e e-commerce
- Planejar a implantação de uma loja virtual, seguindo as melhores práticas operacionais para um e-commerce eficiente
- Planejar ações táticas para cumprir os objetivos e as estratégias definidas
Metodologia e Didática
As aulas serão compostas por : exposição teórica dos conteúdos de cada aula; exercícios práticos e dinâmicos na aplicação do conteúdo abordado, com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências.
Dialogaremos sobre Trabalho, Cidadania, sobre assuntos da atualidade que afetam e ou facilitam nosso cotidiano
Certificação
75% de frequência participativa em aula presencial
100% de acesso ao conteúdo da carga horária assíncrona
60% de aproveitamento - Avaliação conceitual final com resultado das avaliações parciais, participação nas aulas, execução das tarefas solicitadas pelo instrutor de curso
O aluno somente receberá a certificação mediante atendimento total dos 3 requisitos exigidos para formação.