Alunos têm dia de lazer no Clube Mané Garrincha

A Fundação Florestan Fernandes sabendo que a prática de atividade física é fundamental, não só para o desenvolvimento físico, mas também para o desenvolvimento social, cultural e intelectual dos jovens e sendo o lazer também um dos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, deu uma pausa nas atividades teóricas para proporcionar, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Diadema, um dia de muita descontração e integração na piscina do Clube Mané Garrincha.

Com o aumento da carga horária do curso de PPE, que passou de semestral para anual e o curso Jovem Aprendiz, onde os alunos permanecem por até dois anos, além de acumular a prática nas empresas, essa pausa só fez com que esses jovens renovassem suas energias para voltarem às suas rotinas e estivessem bem mais empolgados para a apresentação de seus Projetos de Encerramento de Curso.

O aumento da carga horária para o curso de PPE resultou na possibilidade de introdução de módulos como Informática e Desenvolvimento Pessoal, já para o Programa Jovem Aprendiz, a Fundação fez investimento em Robótica que foi implementada nesse semestre para esses jovens.

Podem apostar: essas atividades só fazem com que essas meninas e meninos se encham de vontade de fazer diferente, de contribuir para uma sociedade menos injusta e mais igualitária para a nossa Juventude!