FFF e Sebrae promovem Semana de Empreendedorismo

O evento é um conjunto de palestras exclusivas para os alunos da instituição que acontece durante toda a semana

Por: Heloisa Vieira / Foto: Mauro Pedroso

A Fundação Florestan Fernandes (FFF), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), deu inicio na tarde desta segunda-feira, 4/11, à 1ª Semana do Empreendedorismo. O evento é um conjunto de palestras exclusivas para os alunos da instituição que acontece durante toda a semana. A atividade extracurricular têm como objetivo estimular o empreendedorismo entre os estudantes e orientar sobre a importância do planejamento e regularização de seus projetos. Os alunos terão a oportunidade de conhecer temas como inovação, fluxo de caixa e benefícios da formalização.

“A Fundação não quer apenas que seus alunos recebam formação acadêmica formal. Queremos que eles tenham sucesso, seja como funcionários ou como empreendedores. Esse evento pretende despertar a visão empreendedora”, disse Margareti Sanches, diretora-presidente da FFF.

Flávia Maria Silva, aluna do curso de Confeitaria, se interessou pela palestra Ganhe Mercado, ministrada por Osvaldo Filho, consultor do escritório regional do Sebrae ABC. “A gente passa a vida toda trabalhando para pagar as contas e esquece que fazer o que gosta é importante. Por isso, procurei um curso na Fundação que me desse a oportunidade de mudar de área e atualmente já comecei a empreender no ramo alimentício”, conta Flávia.

“O empreendedor tem que fazer o que gosta, adaptando-se e transformando o que o faz feliz em dinheiro. Para isso, é importante buscar formação e estar sempre regularizado com os órgãos públicos”, diz Osvaldo Filho.

É possível conferir a programação da 1ª Semana do Empreendedorismo no site da FFF.

Erro › WordPress