Florestan abre Programa de Bolsas de Estudo de Técnico em Enfermagem

São oferecidas 15 bolsas de estudo destinadas a ex-alunos do curso de Cuidador de Idosos. As mensalidades serão gratuitas e aulas começam em fevereiro

Em Diadema, a realização de um curso profissionalizante gratuito e de qualidade é uma realidade para toda a população há quase 25 anos, proporcionados por nossa escola. Porém, sabemos que o mercado de trabalho é dinâmico e que, muitas vezes, é necessária uma evolução ou um aprofundamento técnico na profissão.

A Florestan sempre esteve antenada com as mudanças em todos os setores de trabalho e retoma sua vocação de pesquisa técnica, inclusão social e de aprimoramento com uma grande novidade: a oferta de 15 bolsas de estudo no curso de Técnico em Enfermagem junto à escola técnica parceira, com mensalidades 100% gratuitas (não incidindo sobre materiais, livros, uniformes ou transportes) e com certificação ao final. O curso será matutino e o início das aulas está programado para o dia 24 de fevereiro.

Para concorrer o candidato terá de obrigatoriamente, entre outras condições, ter sido certificado por nossa entidade, a partir de janeiro de 2013, no curso de Cuidador de Idosos e comprovar residência em Diadema.

Haverá uma análise socioeconômica dos candidatos e as vagas serão distribuídas proporcionalmente pelas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade, bem como do Centro.

A data de inscrição será de 1º a 4 de fevereiro (terça à sexta-feira), em nossa sede, situada à alameda da Saudade, 186, em horário comercial, das 8h às 17h. Na ocasião serão preenchidos uma ficha de inscrição e um questionário de condição socioeconômica, sendo que a classificação para aquisição de direito às vagas dependerá de avaliação interna, conforme regulamentação e critérios constantes no Edital.

Todos os detalhes podem ser verificados no Edital AQUI