Florestan exibe curta-metragem e debate racismo nesta quinta

Por Daniel Vasques e Carol Baccini 

Instituição mantida pela Prefeitura de Diadema, a Fundação Florestan Fernandes exibirá para os alunos o curta-metragem “Corpos vermelhos” nesta quinta (25), a partir das 13h.

O curta aborda o tema da morte de pessoas negras, confundidas com criminosos, pela polícia. Premiado como Melhor Filme Universitário no festival FECEA 2019 e Melhor Ficção no festival Curta Bragança 2019, o filme pode ser facilmente encontrado em plataformas de vídeos, como no seguinte linkhttps://www.youtube.com/watch?v=EURh-BipTI4

A exibição contará com a presença do diretor Lucas Sampaio, que realizará uma roda de conversa com alunos dos cursos da área da Juventude. O evento será transmitido online pelas redes sociais da FFF (que podem ser acessadas digitando @florestanoficial no Facebook e YouTube).

A exibição do filme e a roda de conversa se inserem na programação da 20ª edição da Festa da Raça (como é conhecida a Kizomba), que contempla uma série de ações que recuperam a história do gênero criado em Angola nos anos 50 e que se transformou numa grande celebração da cultura africana pelo mundo.

Oficinas, palestras, shows, exposições, apresentações culturais e religiosas ocorrem em várias partes de Diadema. O evento começou em 4 de novembro e vai até 3 de dezembro. A ação é realizada pela Coordenadoria de Política de Promoção da Igualdade Racial, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e movimentos negros de Diadema. 

Erro › WordPress