Florestan irá capacitar 270 bolsistas do Programa Nosso Bairro Melhor

Parceria é feita com Secretaria do Meio Ambiente, dentro do Programa Nosso Bairro Melhor

Nesta semana, no dia 14/4, às 8h30, cerca de 270 bolsistas do programa Nosso Bairro Melhor, de Diadema serão beneficiados com um curso exclusivo de capacitação, desenvolvido pela Fundação Florestan Fernandes e pela Secretaria do Meio Ambiente. O curso em questão será o de Auxiliar de conservação e preservação ambiental, com 52 horas de ensino e aulas uma vez por semana, durante o expediente de trabalho.

Serão desenvolvidas habilidades básicas do mundo do trabalho com ênfase à questões relacionadas ao meio ambiente, zeladoria do bairro, como capinagem, pintura de guias, identificação de pontos viciados em descartes irregulares de entulho, e, em articulação com outros serviços voltados a zeladoria da cidade, como obras, trânsito, zoonoses. O Programa Nosso Bairro Melhor embora tenha duração prevista de um ano, seu caráter é emergencial, tem como objetivo que o bolsista seja reintegrado ao mercado de trabalho, é diferenciado do Programa da Frente de trabalho, pois o retorno a escola e a formação profissional são obrigatórios

A previsão de duração do curso é de 14/4 a 21/7/22
e os alunos receberão certificado de conclusão.

Por falar em 14 de abril, os bolsistas, e futuros alunos, estarão reunidos no `Teatro Clara Nunes, às 8h30, para a aula inaugural, onde saberão em detalhes o funcionamento do curso e receberão um kit com material de estudos. Além disso, haverá a presença de diversas autoridades celebrando o evento, e ainda a presença da professora Sônia Kruppa, referência nacional em Sociologia da Educação, abrilhantando a ocasião. Haverá ainda transmissão da cerimônia pelos canais oficiais da Florestan e da Prefeitura de Diadema.