Florestan lança Programa de Bolsas de estudo de Técnico em Enfermagem

Programa oferecerá 30 bolsas com mensalidades totalmente gratuitas destinadas a alunos e ex-alunos do nosso curso de Cuidador de Idosos

Em Diadema, a realização de um curso profissionalizante gratuito e de qualidade é uma realidade para toda a população há quase 25 anos, através da nossa escola. Porém, sabemos que o mercado de trabalho é dinâmico e que, muitas vezes, é necessário uma evolução ou um aprofundamento técnico na profissão.

A Florestan sempre esteve antenada com as mudanças em todos os setores de trabalho e, agora, retoma sua vocação de pesquisa técnica, inclusão social e de aprimoramento com uma grande novidade: a oferta de 30 bolsas de estudo no curso de Técnico em Enfermagem em escola parceira no município de Diadema, com mensalidades 100% gratuitas (não incidindo sobre materiais, livros, uniformes ou transportes) e com certificação ao final. O início das aulas está programado para o dia 12/7.

Para concorrer o candidato terá de obrigatoriamente, entre outras condições, ter sido certificado por nossa entidade, a partir de 2012, no curso de Cuidador de Idosos e comprovar residência em Diadema.
Os atuais alunos, que irão concluir o curso em 30/7/2021, também poderão concorrer às vagas, desde que certifiquem-se com êxito ao final. 

A data de inscrição será nos dias 30/6 e 1/7 (quarta e quinta-feira), em nossa sede, situada à alameda da Saudade, 186, em horário comercial, das 8h às 20h. Na ocasião serão preenchidos uma ficha de inscrição e um questionário de condição socioeconômica, sendo que a classificação para aquisição de direito às vagas dependerá de avaliação interna, conforme regulamentação e critérios constantes no Edital.

Todos os detalhes podem ser verificados no Edital AQUI

Ressaltando que nossa entidade possui toda segurança para realização das inscrições: medição de temperatura na entrada, álcool em gel em todas as dependências, tapetes sanitizantes e demarcação de distanciamento social.

DOCUMENTAÇÃO:

Os candidatos deverão apresentar, no ato de inscrição, os seguintes documentos originais – acompanhados das respectivas cópias (xerox simples), que serão entregues na Fundação para a realização da inscrição:

a) documento oficial de identidade e CPF;
b) comprovante de residência atualizado (até 90 dias) em nome do candidato. Serão aceitos contas de água, luz, telefone e correspondência bancária. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa da família, o candidato deverá apresentar documento que comprove o grau de parentesco;
c) certidão de nascimento e/ou casamento, de acordo com o estado civil;
d) título de eleitor, acompanhado do último comprovante de votação (1º e 2º turnos);
e) certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos (se for o caso);
f) comprovante de cadastro no Programa Bolsa Família, caso tenha;
g) CTPS (e xerox com páginas de identificação pessoal, frente e verso, e as páginas do último contrato e a subsequente, para comprovação de atuais vínculos empregatícios);
h) Certificado de Conclusão do Curso de Cuidador de Idoso emitido pela Fundação Florestan Fernandes, ou declaração que cursa, com regularidade, a turma que está em andamento;
i) Certificado de conclusão correspondente ao grau de escolaridade
.

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO:

LISTA DE CLASSIFICADOS NA 1ª ETAPA E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS

Erro › WordPress