Florestan Solidária no Sítio Joaninha

Durante a tarde desta sexta-feira, 16/8, a Fundação Florestan Fernandes esteve no Sítio Joaninha para distribuição de parte dos alimentos arrecadados nas matrículas desse segundo semestre.

O Sítio Joaninha é uma localidade carente de Diadema que, apesar dos avanços dos últimos anos em infraestrutura, ainda possui muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o projeto Florestan Solidária (da qual a distribuição de alimentos é apenas uma das atividades), se dispôs, nas figuras da Diretora-Presidente, Margareti Sanches, do Diretor-Secretário, Gilian Bruno e dos alunos dos cursos de Preparação para o Primeiro Emprego, a reafirmar seu compromisso social e também retribuir, da forma que for possível, a toda população, que, muitas vezes, não consegue ter acesso direto aos mais de 35 cursos oferecidos gratuitamente com investimento e apoio da Prefeitura de Diadema, na pessoal do Prefeito Lauro Michels.


Além disso, os alunos reforçam a ideia, que é um dos pilares do ensino da Florestan, da formação cidadã, de consciência social e de extensão do ensino para além da sala de aula, preparando-os também para a diversidade de desafios que encontrarão.
As atividades da Florestan Solidária, principalmente no que diz respeito à arrecadação de alimentos, terão seu ponto máximo no dia 24 de agosto, sábado: esse é o dia do Trote Solidário, no Supermercado Club de Campo, Av. Lico Maia, 930, Serraria, Diadema. A Florestan estará em peso com seus alunos, professores, coordenadores e demais colaboradores recebendo doações das pessoas que estiverem realizando suas compras. Desde já convidamos a todos a participar!

Erro › WordPress