Florestan terá vagas preenchidas por ordem de inscrição

Seleção oferece mais de 1.200 vagas, sem aplicação de provas, a partir das 10h de 21/7

Fundação Florestan Fernandes, instituição profissionalizante mantida pela Prefeitura de Diadema, irá realizar o processo seletivo para os cursos com início em agosto sem a realização de provas. Todas as mais de 1.200 vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrições dos candidatos.

As inscrições devem ser feitas na página www.florestan.org.br a partir das 10h do dia 21/7 e serão encerradas conforme o preenchimento delas ou, se isso não ocorrer em determinado curso, até as 23h59 de 25/7. Como os requisitos de escolaridade e de faixa etária variam conforme cada carreira, é recomendável que os candidatos verifiquem as exigências no edital, disponível na página da instituição.

As vagas na Florestan Fernandes são voltadas exclusivamente a moradores de Diadema e abarcam mais de 40 cursos nas seguintes áreas: administração; tecnologia da informação, computação e telefonia; logística; fotografia; serviços; beleza e estética; terapias naturais; gastronomia, juventude (preparação para o primeiro emprego) e construção civil. Cada aluno poderá inscrever-se em um único curso.

Dentre as mais de 1.200 vagas abertas, 96 são reservadas a pessoas com deficiência e, caso não sejam preenchidas, serão ocupadas a partir de encaminhamentos feitos pela rede de assistência social do município. Além disso, 180 vagas serão destinadas para o curso Programa de Aprendizagem Profissional, cujas vagas serão preenchidas via Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Para Rubens Filho, diretor pedagógico da instituição, o objetivo de não utilizar provas no processo seletivo é garantir equidade, permitindo oportunidades iguais a todos. “É para democratizar o acesso. Não é porque o aluno não vai bem em uma prova de Matemática que não vai poder fazer um curso de cabeleireiro. Caso não tenha tido a oportunidade de fazer um ensino fundamental ou médio muito produtivo, isso não será relevante para nós. O relevante será o que irá aprender com a gente.”


Erro › WordPress