Informações úteis sobre o Processo Seletivo!

FAVOR LER COM ATENÇÃO: Informações sobre o processo seletivo 2020

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR AS LISTAS DOS APROVADOS!!!

– As matrículas acontecerão de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, sendo que, nos dia 1 e 2 de fevereiro (sábado e domingo), não haverá atendimento. O horário será das 9h às 18h30 na alameda da Saudade, 186, em frente ao Cemitério Municipal.

Caso seja aprovado, fique atento: Não poderão matricular-se pessoas que já frequentaram qualquer um dos cursos oferecidos pela Fundação Florestan Fernandes e que tenham desistido das aulas sem apresentação de justificativa comprovada, nos últimos 02 (dois) semestres.

Para a matrícula será necessária a exibição do original e entrega de cópia dos seguintes documentos: – Documento de Identidade (RG ou outro documento de identificação civil equivalente de acordo com a lei 12.037/2009); – Comprovante de Escolaridade (Diploma ou Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade), de acordo com a escolaridade exigida no QUADRO DE VAGAS, do item1, deste Edital ou outros certificados quando o curso escolhido assim o exigir; – Cadastro de Pessoa Física – CPF; – Comprovante de Residência (conta de água, luz, telefone ou correspondência bancária) recente e em seu próprio nome. No caso de não haver comprovante de residência no nome do candidato, este deverá apresentar original e entregar cópia do título de eleitor que comprove residência no município ou cartão da UBS – Para Pessoas com Deficiência será necessária a entrega do laudo médico comprovando a limitação. – É necessário comprovar ser morador de Diadema! Caso o candidato seja aprovado após a prova, deverá apresentar comprovante de residência em seu nome. No caso de não haver comprovante de residência no nome do candidato, este deverá apresentar JUNTAMENTE com o comprovante de residência original, uma cópia do título de eleitor que comprove residência no município ou cartão da UBS.

DICA: é de responsabilidade de cada candidato a apresentação da documentação exigida! Caso não tenha algum documento, e passe na prova, não haverá exceções.
Por exemplo, se você não tem sua via original que demonstre a sua escolaridade, solicite imediatamente junto a sua escola; é um documento importante que servirá em outras ocasiões. O mesmo vale para o documento com foto recente, como a cédula de identidade, que é emitida no Poupatempo de nossa cidade. Importante: não serão aceitos protocolos de entrada de solicitação de documento!

– Quando você termina de se inscrever é gerado um protocolo com todos os dados, inclusive curso, dia e horário da prova. Ele serve para agilizar a busca de sua sala por nossos colaboradores quando você vier fazer a prova, mas a falta dele não impede a entrada (desde que você tenha realizado a inscrição corretamente até o final). – Caso queira consultar, é só entrar novamente no curso, clicar em inscrever-se. Bem em cima da tela aparece uma opção de consulta. Basta entrar com o CPF e você consegue consultar, inclusive pelo aplicativo (que nós recomendamos que instale; ele será útil durante todo o processo e o curso).

– Não haverá inscrições presenciais nos dias 20, 23, 24. 30 e 31 de dezembro de 2019,;as inscrições estarão disponíveis somente pelo site: www.florestan.org.br/cursos ou App Florestan, em qualquer horário. –

– As provas acontecerão nos dias 17 e 18 de janeiro. Lembre-se que dia 17 é uma sexta-feira, dia útil.

– Para realizar qualquer tipo de alteração será necessário realizar uma solicitação em nossa Secretaria (alameda da Saudade, 186 – 4053-2600). Não é possível fazer a alteração por telefone, pelo site e nem pelo aplicativo. Será dado um prazo para a resposta se o pedido será aceito ou não. Não tenha pressa! Leve o tempo que for; analise todos os cursos oferecidos e só então faça a sua inscrição! Muita gente não verifica todos os cursos, locais, dias e horários disponíveis! Lembre-se: a mudança dependerá de aprovação!