[ENCERRADO] Inscrições abertas a partir de 4 a 10 de julho com mais de 1.200 vagas

Interessados deverão realizar a inscrição somente pelo site da Florestan; semana que vem candidatos deverão efetivar a matrícula presencialmente, de 12 a 15/7
Metade do ano já se passou e agora e muita gente procura um curso gratuito e com credibilidade para se qualificar ou requalificar. Uma ótima notícia exclusivamente para a população de Diadema é que as inscrições para todos os cursos da Florestan já foram definidas para o período de 04 a 10 de julho, conforme Edital, já disponível. É muito importante ressaltar que não existem mais provas de seleção para ingressar na Florestan, apenas a inscrição on-line (que não não garante a vaga) e logo depois a efetivação da matrícula.
“Mas como posso garantir a minha vaga?”
Primeiramente o candidato deve escolher um dos quase 30 cursos, clicando AQUI.
É importante saber que será gerado um protocolo irá confirmar a inscrição e terá instruções do dia a ser realizada a matrícula do seu curso e também da documentação a ser levada.

Como não existem mais provas de seleção na atual gestão, as vagas passaram a ser distribuídas mais democraticamente, por ordem de chegada, nos dias de matrícula de cada curso. Por exemplo: quem fizer a inscrição para o curso de Maquiagem deve comparecer no dia 13 de julho, a partir das 9h da manhã, sendo que ficaremos até as 17h. O endereço é rua Manoel da Nóbrega, 1.149 e, ressaltamos novamente que, as vagas serão distribuídas por ordem de chegada até o limite de vagas de cada curso.
“E o que eu preciso levar para fazer a matrícula?”
Os candidatos inscritos no Processo Seletivo deverão apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos originais – acompanhados das respectivas cópias (xerox simples), que serão entregues na Fundação para a realização da matrícula:
a) documento oficial de identidade e CPF;
b) comprovante de residência atualizado (até 90 dias) em nome do candidato. Serão aceitas contas de água, luz, telefone e correspondência bancária. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa da família, o candidato deverá apresentar documento que comprove o grau de parentesco. No caso de não haver comprovante de residência no nome do candidato, este poderá apresentar original e entregar cópia do título de eleitor que comprove residência no município ou cartão da UBS;
c) certidão ou documento similar que comprove a escolaridade (diploma, histórico escolar etc.);
d) certificado de vacinação contra a Covid-19, impresso ou digital, expedido pelos órgãos competentes, constando esquema vacinal completo, podendo ser também apresentação do aplicativo do Ministério da Saúde.
“E se eu não puder comparecer, posso mandar alguém em meu lugar?“
Na impossibilidade do comparecimento presencial pelo candidato, a matrícula poderá ser realizada diretamente, sem procuração, estando autorizados pai, mãe, avós, bisavôs, filho, filha, netos, bisnetos, irmãos e irmãs.
Cônjuge ou companheiro somente com comprovante.
Ainda qualquer outra pessoa indicada e que esteja portando procuração com poderes específicos pode tentar realizar a matrícula. (veja um MODELO).