[ENCERRADO] Inscrições abertas a partir de 4 a 10 de julho com mais de 1.200 vagas

Interessados deverão realizar a inscrição somente pelo site da Florestan; semana que vem candidatos deverão efetivar a matrícula presencialmente, de 12 a 15/7

Metade do ano já se passou e agora e muita gente procura um curso gratuito e com credibilidade para se qualificar ou requalificar. Uma ótima notícia exclusivamente para a população de Diadema é que as inscrições para todos os cursos da Florestan já foram definidas para o período de 04 a 10 de julho, conforme Edital, já disponível. É muito importante ressaltar que não existem mais provas de seleção para ingressar na Florestan, apenas a inscrição on-line (que não não garante a vaga) e logo depois a efetivação da matrícula.

“Mas como posso garantir a minha vaga?”

Primeiramente o candidato deve escolher um dos quase 30 cursos, clicando AQUI.
É importante saber que será gerado um protocolo irá confirmar a inscrição e terá instruções do dia a ser realizada a matrícula do seu curso e também da documentação a ser levada.

Como não existem mais provas de seleção na atual gestão, as vagas passaram a ser distribuídas mais democraticamente, por ordem de chegada, nos dias de matrícula de cada curso. Por exemplo: quem fizer a inscrição para o curso de Maquiagem deve comparecer no dia 13 de julho, a partir das 9h da manhã, sendo que ficaremos até as 17h. O endereço é rua Manoel da Nóbrega, 1.149 e, ressaltamos novamente que, as vagas serão distribuídas por ordem de chegada até o limite de vagas de cada curso.

“E o que eu preciso levar para fazer a matrícula?”

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo deverão apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos originais – acompanhados das respectivas cópias (xerox simples), que serão entregues na Fundação para a realização da matrícula:

a) documento oficial de identidade e CPF;

b) comprovante de residência atualizado (até 90 dias) em nome do candidato. Serão aceitas contas de água, luz, telefone e correspondência bancária. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa da família, o candidato deverá apresentar documento que comprove o grau de parentesco. No caso de não haver comprovante de residência no nome do candidato, este poderá apresentar original e entregar cópia do título de eleitor que comprove residência no município ou cartão da UBS;

c) certidão ou documento similar que comprove a escolaridade (diploma, histórico escolar etc.);

d) certificado de vacinação contra a Covid-19, impresso ou digital, expedido pelos órgãos competentes, constando esquema vacinal completo, podendo ser também apresentação do aplicativo do Ministério da Saúde.

E se eu não puder comparecer, posso mandar alguém em meu lugar?

Na impossibilidade do comparecimento presencial pelo candidato, a matrícula poderá ser realizada diretamente, sem procuração, estando autorizados pai, mãe, avós, bisavôs, filho, filha, netos, bisnetos, irmãos e irmãs.
Cônjuge ou companheiro somente com comprovante.
Ainda qualquer outra pessoa indicada e que esteja portando procuração com poderes específicos pode tentar realizar a matrícula. (veja um MODELO).