[ENCERRADO] Inscrições para os cursos do 4º ciclo estarão abertas de 5 a 11/9
Interessados deverão realizar a inscrição somente pelo site da Florestan. Mas atenção: as vagas são limitadas e serão confirmadas na matrícula
O ano de 2022 pode se encerrar com uma esperança maior de trabalho e renda para os cidadãos de Diadema. De 5 a 11 de setembro começa a fase de inscrições on-line para o 4º e último preenchimento de vagas do ano, conforme Edital, já disponível (veja no final do texto). É importantíssimo ressaltar que não existem mais provas de seleção para ingressar na Florestan, apenas a inscrição on-line (que não garante a vaga) e logo depois a efetivação da matrícula.
“Mas como posso garantir a minha vaga, então?”
Primeiramente, caso ainda não saiba qual curso fazer, o candidato deve escolher um dos quase 30 que temos, clicando AQUI.
É importante saber que será gerado um protocolo (modelo abaixo) que confirmará a inscrição e terá instruções do dia a ser realizada a matrícula do seu curso e também da documentação a ser apresentada.

Como não existem mais provas de seleção na atual gestão, as vagas passaram a ser distribuídas mais democraticamente, por ordem de chegada, nos dias de matrícula de cada curso. Por exemplo: quem fizer a inscrição para o curso de Confeitaria deve comparecer no dia 13 de setembro, sendo que os portões serão abertos às 8h da manhã, ficando abertos até as 15h. O endereço de entrada é rua Manoel da Nóbrega, 1.149 (entrada superior) e, ressaltamos novamente que, as vagas serão distribuídas por ordem de chegada até o limite de vagas de cada curso.
“E o que eu preciso levar para fazer a matrícula?”
Os candidatos inscritos no Processo Seletivo deverão apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos originais – acompanhados das respectivas cópias (xerox simples), que serão entregues na Fundação para a realização da matrícula:
a) documento oficial de identidade e CPF;
b) comprovante de residência atualizado (até 90 dias) em nome do candidato. Serão aceitas contas de água, luz, telefone e correspondência bancária. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa da família, o candidato deverá apresentar documento que comprove o grau de parentesco. No caso de não haver comprovante de residência no nome do candidato, este poderá apresentar original e entregar cópia do título de eleitor que comprove residência no município ou cartão da UBS;
c) certidão ou documento similar que comprove a escolaridade (diploma, histórico escolar etc.);
d) certificado de vacinação contra a Covid-19, impresso ou digital, expedido pelos órgãos competentes, constando esquema vacinal completo, podendo ser também apresentação do aplicativo do Ministério da Saúde.
“E se eu não puder comparecer, posso mandar alguém em meu lugar?“
Sim, caso o candidato não puder comparecer, a matrícula poderá ser realizada por outra pessoa diretamente, sem procuração, estando autorizados pai, mãe, avós, bisavôs, filho, filha, netos, bisnetos, irmãos e irmãs, comprovando-se por meio de documentação.
– Cônjuge ou companheiro também poderão, mas, somente com comprovante.
– Outra possibilidade é por meio de qualquer outra pessoa indicada e que esteja portando procuração com poderes específicos pode tentar realizar a matrícula. (veja um MODELO).