Inscrições para os últimos cursos do ano serão de 20 a 24/9

Candidatos que se inscreverem nesse período terão ainda de comparecer presencialmente para realizar a matrícula por ordem de chegada

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Para quem decidiu se qualificar ou requalificar profissionalmente ainda em 2021, a Fundação Florestan Fernandes oferece, na semana de 20 a 24 de setembro, a última oportunidade do ano. Serão oferecidas mais de 700 vagas, em mais de 20 cursos.

Esse último processo contará com duas novidades: a inclusão dos cursos de Controlador de Acesso (Portaria) e também de Recepção, atendimento e técnicas de Vendas no varejo, ambos com mais de 40 vagas. A outra novidade será a realização de cursos em 7 dos 15 polos educacionais espalhados pela cidade para facilitar o acesso ao aprendizado pela população.

A maior alteração, no entanto, está no modo como as vagas serão distribuídas. Após a realização da pré-inscrição, os candidatos terão de comparecer pessoalmente para fazer a matrícula em datas estabelecidas para cada curso, conforme tabela abaixo. Importante: as vagas serão preenchidas por ordem de chegada, sendo que, ao completar-se o número total de cada turma, as matrículas serão encerradas.

Os candidatos poderão verificar toda as informações sobre o processo seletivo clicando em nosso EDITAL.

DA MATRÍCULA
5.1. Os candidatos inscritos no Processo Seletivo deverão apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos originais – acompanhados das respectivas cópias (xerox simples), que serão entregues na Fundação para a realização da matrícula:

a) documento oficial de identidade e CPF;
b) comprovante de residência atualizado (até 90 dias) em nome do candidato. Serão aceitas contas de água, luz, telefone e correspondência bancária. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa da família, o candidato deverá apresentar documento que comprove o grau de parentesco. No caso de não haver comprovante de residência no nome do candidato, este poderá apresentar original e entregar cópia do título de eleitor que comprove residência no município ou cartão da UBS;

c) certidão ou documento similar que comprove a escolaridade (diploma, histórico escolar etc.).

5.2. Serão aceitos apenas documentos de identificação originais válidos, com foto recente e em boas condições de visibilidade, de modo a possibilitar a conferência de todos os dados.

5.3. No ato da matrícula, se houver dúvidas acerca dos documentos apresentados, a
Fundação poderá exigir outros documentos complementares ou a comprovação por
qualquer outro meio idôneo, e ainda, se necessário, realizar a verificação “in loco”.

5.4. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada, impreterivelmente, no período de 28 de setembro de 2021, a 07 de outubro de 2021, no horário das 9h às 19h, conforme a tabela a seguir (item 5.5), exclusivamente de forma pessoal e Rua Manoel da Nóbrega, 1.149, Parque Sete de Setembro – Município: Diadema/SP – CEP: 09910-720, APENAS para aqueles candidatos que fizeram a inscrição pela internet, na sede da Fundação Centro de Educação do Trabalhador Professor Florestan Fernandes, Rua Manoel da Nóbrega, 1.149 – Centro, Diadema – SP. Não haverá matrículas pela internet ou por qualquer outro meio eletrônico.
Poderá haver distribuição de senhas para organização de filas.

ATENÇÃO: A INSCRIÇÃO É OBRIGATÓRIA (NÃO SERÃO MATRÍCULADOS OS CANDIDATOS QUE NÃO COMPROVAREM A INSCRIÇÃO PRÉVIA).

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