Oficinas Florestan na Fundação CASA

Na próxima segunda-feira, 12/08, a Fundação Florestan Fernandes irá iniciar um ciclo de oficinas junto à Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), unidade regional de Diadema.

A iniciativa faz parte do projeto Florestan Solidária, criado em 2019, e que visa aliar a prática e o conhecimento técnico da entidade à serviço da comunidade de Diadema.

Para a Diretora-Presidente da Fundação Florestan Fernandes, Margareti Sanches, este é mais um projeto em que a Fundação prioriza o trabalho com a juventude do município, contribuindo com a ressocialização dos jovens internos e contribuindo para uma sociedade mais igualitária e consciente de suas responsabilidades.

A oficina inaugural contará com a presença do educador Ricardo Galhardo, parceiro veterano da Florestan, e que tem um vasto trabalho com jovens. Ricardo dará uma palestra motivacional que já percorreu o Brasil e será mais um aliado no reforço da auto-estima dos jovens mantidos pela Fundação CASA.

Vale lembrar que esses jovens cumprem medidas socioeducativas aplicadas pelo Poder Judiciário, devido a atos infracionais antes de completarem 18 anos de idade, podendo ser mantidos em reclusão até os 21 anos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Fundação Florestan Fernandes e a Prefeitura de Diadema se orgulham em poder dar a sua contribuição social na busca de uma sociedade e futuro melhores. #FlorestanSolidária

Erro › WordPress