Fundação Florestan Fernandes oferece cerca de 1500 vagas em processo seletivo

Cursos são gratuitos e buscam aprimoramento profissional e pessoal. Inscrições vão até 12 de janeiro

Tradicional instituição profissionalizante de Diadema, a Fundação Florestan Fernandes está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2021. 

Até 12 de janeiro são oferecidas 1.496 vagas gratuitas, exclusivamente a moradores do município, em 35 cursos de áreas como administração, beleza, gastronomia, juventude, terapias naturais, setor automotivo, eventos e festas, informática, serviços e construção civil. Dentre as 1496 vagas, 113 são reservadas a pessoas com deficiência e, caso não sejam preenchidas, serão ocupadas a partir de encaminhamentos feitos pela Assistência Social do município.

Os requisitos de escolaridade e de faixa etária variam conforme cada carreira. Um dos cursos mais concorridos, “Preparação para o Primeiro Emprego” é voltado para estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental que tenham entre 15 e 20 anos.  Já “Uso da internet para a melhor idade” exige no mínimo 50 anos e tem como pré-requisito ser alfabetizado. 

A inscrição é gratuita e deve ser feita preferencialmente por meio do site ou do aplicativo da Florestan, disponíveis 24 horas por dia. Quem não puder fazer online pode optar pelas inscrições presenciais, dirigindo-se à sede da Fundação entre as 9h e as 17h, de segunda a sexta-feira, usando máscaras e respeitando todas as normas de distanciamento social. O endereço é Alameda da Saudade, 186, na Vila Conceição.

A instituição oferece cursos tanto em suas duas unidades próprias quanto em polos distribuídos pelo município. Novidade para 2021, o polo Nova Iguaçu atenderá à população da região do Eldorado com o curso de Auxiliar Administrativo. As demais informações do processo seletivo podem ser encontradas no site www.florestan.org.br

FORMATURA

Se as inscrições para 2021 estão abertas para os novos alunos, esta sexta-feira (18) foi dia de os estudantes do curso Preparação para o Primeiro Emprego celebrarem a formatura. Para assegurar o distanciamento social, o evento teve poucos alunos – os demais foram representados por meio de fotos colocadas nos assentos do auditório. 

A cerimônia contou com uma apresentação musical do cantor Herbert e uma homenagem aos professores da Fundação. Além disso, discursaram a diretora-presidente, Margareti Sanches, o diretor-secretário Gilian Bruno, membros do corpo pedagógico e um representante dos alunos.

SOBRE A FUNDAÇÃO FLORESTAN FERNANDES

A Fundação Florestan Fernandes oferece 35 cursos gratuitos profissionalizantes direcionados à população de Diadema. As aulas proporcionam o aprimoramento profissional e pessoal, facilitando a inserção no mercado de trabalho e transformando positivamente a vida dos estudantes. 

Fundada em 1996, a instituição recebe cerca de 1.500 estudantes por semestre e é apoiada pela Prefeitura de Diadema, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Mais informações podem ser obtidas na página: http://florestan.org.br/

Erro › WordPress