Professor universitário mais jovem do Brasil é da Florestan Fernandes

Carlos Ramiro Bonifacio dá aulas de Mídias Sociais, Marketing Digital e Gestão de Negócios na Florestan há 2 anos
O mais jovem professor exercendo a profissão no ensino superior no Brasil é da Fundação Florestan Fernandes. Carlos Ramiro Bonifacio Neto, que completou 22 anos na segunda-feira (29/05), que dá aula de Mídias Sociais, Marketing Digital e Gestão de Negócios na Florestan há dois anos, foi considerado o mais jovem professor pela Rank Brazil, principal instituição registradora de recordes do Brasil.
Nascido e morador de Diadema, Carlos terminou sua graduação em Marketing pela Faculdade de Diadema (FAD) com 20 anos e seu MBA em Marketing, Branding e Growth (pela PUC) com 21 anos.
De acordo com ele, sua juventude já criou situações embaraçosas na Florestan Fernandes, autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema que oferece cursos e oficinas gratuitas em diversas áreas – Administração e Gestão, Serviços, Tecnologia da Informação, Beleza, Gastronomia, Juventude.
“É um pouco desconfortável no começo de cada turma, pois vejo nos olhos dos alunos um tom de suspeita, mas consigo ir conquistando e ganhando mais confiança ao longo das primeiras aulas. Uma questão curiosa é que funcionários da faculdade e Florestan vira e mexe me confundem com aluno.”
O professor também fala sobre dar aula na autarquia da Prefeitura de Diadema. “Recebo um carinho muito grande por parte dos alunos. E o mais legal disso é ver que eles realmente aplicam as estratégias e ferramentas ensinadas em aula. Muitas vezes em seus próprios negócios ou na empresa onde trabalham. É muito legal saber que posso contribuir com a população da cidade.”
Texto: Alexandre Postigo
Foto: Thiago Freitas